A Ponte Preta conquistou a classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis contra o Catanduva, na noite desta sexta-feira. Após o time da casa buscar o empate por 1 a 1 aos 51 minutos do segundo tempo, a Macaca teve 100% de aproveitamento nas cobranças para ficar com a vaga: 5 a 4.

O Athletico-PR será o adversário da Ponte na sequência do torneio. O jogo está marcado para domingo, às 18h45, em Catanduva.

O Catanduva tomou a iniciativa, mas as primeiras chances foram da Ponte Preta. Sávio fez três defesas antes de o time da casa levar perigo em três chegadas. Na principal delas, Antenor acertou o travessão em cabeçada. A resposta da Macaca, desta vez, foi cirúrgica. Aos 40 minutos, Luã aproveitou um erro da defesa ao afastar a bola e mandou para as redes. Em desvantagem, o Catanduva precisava sair para o ataque no segundo tempo. A Ponte conseguiu se segurar até a reta final, quando a pressão aumentou. Vinicius fez um milagre aos 41, em chute de Marcos dentro da pequena área, mas, aos 51, Marcos levou a melhor e testou livre após cobrança de escanteio para deixar tudo igual, levando a disputa para os pênaltis.

Pelo Catanduva, Vidal errou a primeira cobrança. Depois, Carioca, Marcos, João Gabriel e Gui marcaram. Do lado da Ponte, todos converteram: Diego Domene, Natan, João Gabriel, Nicolas e Kauã Moreira por último, carimbando a vaga alvinegra.

Fonte: GloboEsporte.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...