Com uma celebração ao basquete, a Liga de Basquete Feminino apresentou nesta terça, 27, a nova temporada da LBF CAIXA, diante dos clubes, imprensa e convidados na CAIXA Cultural de São Paulo (SP).
Conduzida pelo gestor técnico da LBF, Renatinho, a cerimônia mostrou detalhes da forma de disputa, apresentou os parceiros oficiais da liga e trouxe uma grande novidade. Disputada entre 17 e 18 de maio em Araraquara (SP), a 1ª Copa LBF CAIXA reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno, em disputa pelo título inédito.
“Antes mesmo dela começar, essa temporada já é histórica, com nosso recorde de 11 clubes. Mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram nos últimos anos, a LBF vem se tornando cada vez mais forte. Temos parceiros de verdade, que acreditam na modalidade e fazem parte desta evolução. A temporada 2024 da LBF CAIXA foi planejada com muito carinho para que clubes e atletas desfrutem da melhor maneira possível, para que possamos dizer, ao fim, que essa foi a melhor de nossa história”, celebrou o presidente da LBF, Valter Ferreira, em seu discurso. O executivo também saudou o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e agradeceu o apoio do banco com uma homenagem.
“A parceria que se renova é mais uma demonstração de que a CAIXA está comprometida com o desenvolvimento do esporte nacional. Para nós é um orgulho ver a marca do banco estampada na maior e mais importante competição do basquete feminino brasileiro”, disse Carlos Vieira.
A LBF CAIXA 2024 terá número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista contém AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, Sampaio Basquete-MA, Pontz São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc Blumenau-SC.
O jogo de abertura da temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino já está definido. Corinthians e São José Basketball, que estreiam neste ano, se enfrentarão em 1º de março, às 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O departamento técnico da LBF divulgou nesta segunda-feira, 29, a tabela de jogos do primeiro turno, prevista para ser disputada até 11 de abril.
No dia seguinte à estreia, em 2 de março, rodada tripla com as estreias de Ituano Basquete e Unimed Campinas (11h, Ginásio Prudente de Moraes, Itu-SP), Sodiê Mesquita e SESI Araraquara (16h, Arena Sodiê, Mesquita-RJ) e BAX Catanduva e AD Santo André (18h, Ginásio Anuar Pachá, Catanduva-SP).
Em 4 de março, o Ponta Grossa Basquete/LDPG receberá o Unisociesc/Blumenau para o primeiro jogo de LBF da história no estado do Paraná. A bola subirá às 18h30 no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).
Último a estrear, o Sampaio Basquete enfrentará a Sodiê Mesquita em 5 de março, às 19 horas, em São Luís (MA). Últimos campeões e finalistas em 2023, Sampaio Basquete e SESI Araraquara irão se reencontrar no dia 23 de março (17h30), em São Luís. AD Santo André e Ituano Basquete fecharão o primeiro turno em 11 de abril (20h), no ABC paulista. Detalhes sobre as tranmissões de todas as partidas deverão ser anunciados nos próximos dias.
Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL Esporte, Live Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.
Fonte: LBF

