O União Suzano encerrou a sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Paulista da Série A3 (equivalente à terceira divisão) nesta quarta-feira (13), após vencer o Catanduva por 1 a 0 no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, pela 13ª rodada do estadual.
O primeiro tempo de jogo foi de poucas chances de gols. O time da casa tentou chegar ao ataque apostando nos cruzamentos, enquanto o Catanduva tentou assustar com chutes de fora, mas sem pontaria.
Na segunda etapa, porém, o duelo ganhou emoção. Logo no início da etapa complementar, o Suzano ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Renan Diniz, que fez sua estreia pela equipe. A situação piorou minutos depois quando o goleiro Caio sentiu uma lesão muscular e foi substituído pelo jovem Matheus Lopes, terceiro arqueiro do elenco.
Em vantagem numérica, o Catanduva cresceu no jogo e levou perigo nas jogadas pelo alto ao goleiro dos donos da casa. Mas aos 33 minutos, depois de um chutão da defesa, Victor Jesus ganhou da defesa do Catanduva e marcou para garantir a vitória do União Suzano.
Com o resultado, além de voltar a vencer no estadual, o União Suzano subiu do 12º para o nono lugar da classificação da Série A3, com 15 pontos. Já o Catanduva, que está garantido nas quartas de final, amargou a segunda derrota seguida e perdeu a liderança. O Santo agora é o terceiro colocado, com 27 pontos.
Na penúltima rodada da primeira fase da Série A3, que será disputada no próximo sábado (16), o União Suzano enfrenta o Rio Preto às 16h, no estádio Anísio Haddad, casa do adversário. O Catanduva joga em casa contra o Marília, às 17h, no estádio Silvio Salles.
Foto: Carlos Borba/@Borbas_photos
Fonte: GloboEsporte.com

