O Catanduva Futebol Clube foi eliminado no Campeonato Paulista da Série A3 no último sábado, 6. Jogando dentro de seus domínios, no Estádio Municipal Silvio Salles, o Santo perdeu para o Desportivo Brasil por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis, onde foi batido por 5 a 4. Com isso, a equipe volta sua atenção para as categorias de base em 2024 e não disputará a Copa Paulista no segundo semestre, segundo o presidente Padre Osvaldo.

Padre Osvaldo conta que agora o foco será preparar o time para o próximo campeonato, mas seguem com o trabalho nas categorias de base, com o Sub-15 e Sub-17, que já estão disputando competições neste ano. “No sábado já tivemos duas vitórias e temos certeza que teremos bons resultados no futuro também através de categorias de base”, projeta o presidente do Santo.

Pelo calendário da Federação Paulista, os times podem participar da Copa Paulista no segundo semestre de 2024. No entanto, o Catanduva não irá competir, segundo Padre Osvaldo, fazendo com que a equipe principal do Santo volte a disputar somente a Série A3, mais uma vez, em 2025.

“A Copa Paulista é onerosa e são equipes de todas as divisões, A4, A3, A2 e da A1, então às vezes a logística fica bastante pesada. Ao mesmo tempo, o campeão e o vice ganham acesso para disputar direto a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o que seria mais uma grande dificuldade. Então, dentro da nossa organização, esse ano agora vamos cuidar do Sub 15 e Sub-17 e preparar também o Sub-20 para disputar a Copinha do ano que vem e nos prepararmos para o próximo campeonato Paulista da Série A3 no próximo ano”, esclarece.

Fonte: Stella Vicente - O Regional

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...