O Unimed Campinas quebrou um incômodo tabu e voltou a vencer em casa pela LBF CAIXA 2024. Na noite desta terça-feira, 30, o campeão de 2018 derrotou o BAX Catanduva por 65 a 49, no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), onde não vencia há 45 dias.

Distribuindo bem a pontuação, o time do técnico Bernardo dos Santos teve 15 pontos de Licinara, a Melhor Jogadora da Partida, que também anotou 8 rebotes e 19 de eficiência. Teve também 14 pontos da cubana Ineidis Casanova e o duplo-duplo da senegalesa Fatou Diagne, autora de 11 pontos e 13 rebotes. Babi deu 11 assistências.

Confira as estatísticas completas do jogo

Pelo time visitante, Thaissa teve 11 pontos e foi a única acima dos dez. Foi a sétima derrota seguida do BAX e a 14ª da temporada. O clube tem 17 pontos conquistados em 16 jogos, com apenas 2 vitórias e 12,5% de aproveitamento.

A vitória fez o Unimed Campinas chegar aos 20 pontos na LBF CAIXA 2024, com 7 vitórias em 13 jogos e 53,9% de aproveitamento. O último triunfo em casa havia sido registrado em 15 de março, contra a Sodiê Mesquita. Desde então, foram quatro reveses jogando em seus próprios domínios – derrotas para AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sampaio Basquete e Ituano.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Ambos jogam novamente na sexta-feira, 3 de maio, e em casa. Às 19 horas de Brasília, o BAX Catanduva recebe o Pontz São José Basketball, no ginásio do Complexo Esportivo Anuar Pachá, em Catanduva (SP), com entrada gratuita e a transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

Mais tarde, às 21 horas, o Unimed Campinas enfrenta o Corinthians no Tênis Clube, também no interior paulista, com entrada gratuita e transmissões ao vivo da TV Brasil e do GE EPTV.

Fonte: LBF

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...