A equipe catanduvense de taekwondo conquistou o 2º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, que estão em andamento em Araçatuba. O resultado garantiu direito à vaga para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São José do Rio Preto, em setembro.

O grupo que representa a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), formado por 10 atletas, somou 15 medalhas nas disputas. Foram 4 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze. Os atletas disputaram em duas categorias: Poomse (formas) e Kyorugui (lutas). 

Já a equipe de handebol da Smel foi superada pelas donas da casa na decisão da categoria masculina. O placar ficou em 25 a 21. “Fizemos um bom jogo, o primeiro tempo acabou em 10 a 10, mas nos últimos minutos vacilamos com erros de precipitação de arremesso e a equipe de Araçatuba abriu os quatro gols e manteve até o final”, avalia o técnico Osvalter Paulino Júnior.

Com isso, a campanha do handebol nos Jogos Regionais termina com duas medalhas de prata, já que o feminino também foi derrotado por Araçatuba na decisão.

Ainda assim, o treinador celebrou o resultado do handebol de Catanduva. “Além de pontuarmos bem para Catanduva melhorar sua posição na classificação geral dos Jogos Regionais, mostramos a melhora no handebol”, frisa. Em 2023, o feminino foi prata e o masculino ficou com o bronze. 

Fonte: Guilherme Gandini - O Regional

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...