A faixa preta de karatê shotokan, Livia de Paes Dominici, atual campeão brasileira até 58 quilos, foi convocada pela FBK (Federação Brasileira de Karatê) para disputar o “Open International Karaté de La Province de Liège”, cidade que fica na Bélgica.

Livia é moradora de Pindorama e disputa atualmente a categoria adulto, faixa roxa a preta. Aos 25 anos, está em busca de apoio e patrocínio para disputar seu primeiro torneio no exterior.

A ‘luta’ por apoio ocorre em função das despesas para disputar o torneio, que será realizado nos dias 7 e 8 de setembro. A FBK informou que todas as despesas da viagem são de responsabilidade dos caratecas convocados.

De acordo com Livia, a quantia necessária para representar o Brasil na Bélgica fica em R$ 15.000,00. Ela está oferecendo espaço para patrocínio em seu kimono (o uniforme de luta do atleta) com destaque da logomarca da empresa patrocinadora, utilização de camiseta exclusiva com a logomarca da empresa e exposição da logomarca patrocinadora nas redes sociais e outras mídias relacionadas ao torneio esportivo.

“Minha família não tem condições de pagar a totalidade da viagem. Atualmente não estou trabalhando. Meu pai é bancário e minha mãe merendeira em uma escola. Tenho duas irmãs e vivemos os 5 em Pindorama”, falou ela à reportagem do Universo Esportivo.

“Quero me comprometer com meus patrocinadores e fazer o máximo para dar visibilidade e retorno aos que aceitarem me apoiar nesta competição internacional”, frisou a atleta, que é da Academia Schutze de Karatê, tendo como sensei Marcelo Schutze. As aulas e treinos ocorrem no Pindorama Clube.

Livia pratica karatê desde os 10 anos de idade. Ela já foi campeã estadual, brasileira, universitária e de Jogos Regionais. Além de atleta, é engenheira física pela UFSCar – Universidade Federal de São Carlos.

O Open de Liège é a maior competição da Bélgica, e uma das mais importantes da Europa. No ano passado, foram mais de mil atletas inscritos, de 13 países. A competição é de altíssimo nível, reunindo os melhores caratecas do mundo.

A competição é chancelada pela WKF (World Karate Federation), com colaboração da CIKA World e da Champions International Karate Association.

Os interessados em ajudar podem ligar para Livia no (17) 99200-4829.

Fonte: Tiago Lotto / Fotos: Divulgação

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...