Atual campeão do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Sesi Araraquara começou firme na busca pelo tetracampeonato consecutivo da competição. Nesta segunda-feira (2), a equipe venceu o Bax Catanduva por 80 a 60 e se manteve invicta no torneio.

Com um começo arrasador, o Sesi Araraquara dominou as ações no primeiro quarto e aplicou um 30 a 17 no primeiro quarto da partida. Em vantagem, o time da casa soube administrar bem a situação, e ampliou a diferença para 41 a 27 ao final do segundo período. Na volta do intervalo, o Sesi manteve o bom ritmos e venceu as duas últimas parciais, chegando em uma vitória com 20 pontos de diferença.

Jaqueline de Paula Silvestre foi a principal destaque do triunfo do Araraquara. A experiente pivô anotou 23 pontos e terminou como a cestinha da equipe. Além disso, Jaqueline teve três rebotes e uma assistência, terminando o jogo com uma eficiência de 20. Pelo lado de Catanduva, Amanda Oliveira brilhou com 25 pontos, seis rebotes e uma assistência. A Ala-pivô foi cestinha da partida e teve 26 de eficiência.

Mesmo com o 100% de aproveitamento, o Sesi Araraquara não lidera a primeira fase do Paulista de basquete feminino. Isso porque a equipe tem jogos a menos do que outros clubes. O Sesi, então, ocupa a 4ª colocação geral, com quatro pontos. Para se ter ideia, o Bax Catanduva, que tem apenas uma vitória em quatro partidas, está na 3ª posição com cinco pontos. Vale lembrar que as vitórias contabilizam dois pontos, enquanto as derrtoas somam um.

O Sesi Araraquara volta à quadra no próximo dia 10 de setembro, às 20h, enfrentando o Pontz São José Basketball. A partida será realizada no Centro de Treinamento do time adversário. Já o Bax Catanduva terá a oportunidade de se recuperar no dia 15 de setembro, às 19h30, em casa, quando enfrentará o time do S.C. Corinthians. 

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...