O Grêmio Novorizontino foi derrotado pela Ponte Preta por 2x0, em Barueri, na retomada do Campeonato Paulista, após a paralisação provocada pelo Novo Coronavírus e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.

 

Único time invicto do Paulistão, o Novorizontino lutou e criou chances de gol na primeira etapa da partida. Cléo Silva escorou belo cruzamento da direita e, por pouco, não abriu o placar.

 

Aos 17 minutos, Bruno Rodrigues de cabeça colocou a Ponte Preta na frente.Cléo Silva quase empatou a partida de carrinho aproveitando uma bola que cruzou a área da Ponte Preta.Na volta do intervalo, o Novorizontino foi para cima da Ponte e arriscou alguns chutes de fora da área. Aos sete minutos, Léo Santiago exigiu boa defesa de Ivan.

 

Na sequência, Guilherme Queiroz recebeu a bola na grande área e bateu cruzado, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 19 minutos do segundo tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti contra o Grêmio Novorizontino. João Paulo bateu e definiu o placar da partida.

 

O técnico Roberto Fonseca elogiou a participação do Grêmio Novorizontino, no Campeonato Paulista. "Nós fizemos um Paulistão muito bom, como fizemos no ano passado. Infelizmente, talvez o Santo André tenha feito algo diferente, claro tem o Palmeiras também, a pontuação da nossa chave foi muito alta. Talvez esse tenha sido o grande problema. Obviamente, sabíamos as duas últimas partidas seriam muito difíceis contra equipes precisando de resultados e as baixas da nossa equipe que alterou o modo de jogar". 

O zagueiro Bruno Aguiar também enalteceu a participação do Novorizontino na competição. "A equipe perdeu a invencibilidade hoje. No geral, fez uma campanha sólida. Nosso grupo foi o mais difícil do Paulistão, mas infelizmente não deu para conseguirmos a classificação".

 

O Novorizontino volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians.

 


Ficha Técnica


Ponte Preta 2 x 0 Grêmio Novorizontino

 

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Danrley), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan, Guilherme Lazaroni, Dawhan (Bruno Reis), Jeferson, Vinícius Zanocelo (João Veras), João Paulo e Safira (Moisés)

Novorizontino: Oliveira, Willean Lepu (Nando), Bruno Aguiar, Adriano, Reverson, Léo Baiano (Bruno Santos), Adilson Goiano, Vinicius Kiss (Pereira), Guilherme Queiroz (Batista), Cléo Silva e Léo Tocantins (Christopher)

 

Gols: Bruno Rodrigues (17 do primeiro tempo) e João Paulo (19 do segundo tempo)

Cartões amarelos: Apodi, Henrique Trevisan, Guilherme Lazaroni e Jeferson (Ponte Preta), Bruno Santos, Cléo Silva e Léo Tocantins (Novorizontino)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

 

Crédito foto: Divulgação/ Novorizontino.

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...