O “caçula” da Série A3 do Campeonato Paulista 2025 completou, nesta quinta-feira (14), mais um ano de existência. Fundado em 14 de novembro de 2017, o Catanduva Futebol Clube se prepara para a segunda participação na terceira divisão estadual em sua história.

Idealizado pelo padre Osvaldo de Oliveira Rosa, responsável pela Escolinha de Futebol “Padre Osvaldo”, fundada em 2010, o “Santo” fez sua estreia profissional na Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2018.

NOVA CHANCE

Após cinco temporadas na Segundona Paulista, o Catanduva, enfim, conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista em 2023, quando foi vice-campeão da Bezinha. Na última temporada, o time chegou longe na A3, ao terminar a competição em quinto lugar no geral.

Em 2025, o time comandado pelo treinador Ivan Canela buscará, mais uma vez, conquistar o acesso para a Série A2. Na reapresentação da equipe para a pré-temporada, o comandante do Santo revelou a expectativa para a temporada.

“Mais uma temporada que se inicia, e gostaria de agradecer a diretoria pela confiança. A expectativa é muito boa, pois temos um clube que oferece as condições de trabalho, um elenco bom. Estamos trazendo peças pontuais para tentar fazer uma temporada parecida com a última, terminando melhor, buscando o acesso”, disse Canela.

REGULAMENTO DEFINIDO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o regulamento da Série A3 do Campeonato Paulista 2025, mantendo o formato da última temporada. O campeonato terá início em 19 de janeiro, e a previsão para a grande final é 13 de abril.

A primeira fase será disputada em turno único, com os oito melhores colocados avançando para a segunda fase. As fases de quartas de final, semifinal e final serão jogadas em partidas de ida e volta, e qualquer empate será resolvido nos pênaltis.

Fonte: Agência Futebol Interior

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...