O Rio Preto começou o Paulista A3 com o pé direito e fez o dever de casa. Jogando na tarde deste sábado (18), no Riopretão, o time comandado pelo técnico Valmir Israel venceu o Catanduva por 3 a 0. Os gols aconteceram todos no segundo tempo, com Junnior Batata, Leandro Córdova e Jean Roberto.

Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária conquista os três primeiros pontos. Com o revés, o time dirigido pelo treinador Ivan Canela não pontuou.

EM BRANCO!

A primeira etapa terminou em branco, mas com o visitante melhor no jogo. O Catanduva criou duas excelentes situações de gols; Aos 13 minutos, na entrada da área, o meia Gustavo Henrique resolveu arriscar, para uma grande defesa do goleiro rio-pretense, que mandou a bola para escanteio. O Rio Preto no contra-ataque tentou dar o troco, mas a zaga do Santo aliviou o lance.

Dominando o jogo e tocando a bola com rapidez, o representante de Catanduva voltou a levar perigo à meta do Verdão da Vila Universitária. Dentro da grande área, Cristhyan Noto acertou a trave, já com o goleiro do Jacaré batido na jogada, aos 36. Aos 47 minutos, PH arriscou de fora da área, para a defesa de Felipe.

DEU RIO PRETO!

Na volta para o segundo tempo, o time esmeraldino voltou com outra postura e conseguiu balançar as redes por três vezes. Aos oito minutos, depois de bela jogada do lateral esquerdo Marcelo Sendeski, Lika, derrubou o atacante PH. Em cima do lance, a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Junnior Batata fez 1 a 0.

Melhor no jogo, sete minutos depois saiu o segundo tento. Depois de bate-rebate em cima da linha, Córdova tocou forte pelo alto e abiu 2 a 0 para o Rio Preto. Aos 11, o quadro visitante levou perigo à meta do goleiro Léo Lopes, que fez um verdadeiro milagre ao salvar a cabeçada fulminante de Gustavo Henrique. O Rio Preto não se assustou e criou mais duas situações. Aos 44, o ala Isac resolveu arriscar de fora da área, mas bem colocado o arqueiro do Jacaré fez grande defesa.

Para fechar o caixão, aos 47 minutos, Jean Roberto resolveu arriscar de longe e anotou o terceiro gol mandante, sem chance para o goleiro Felipe, decretando 3 a 0 no placar.

PRÓXIMOS JOGOS!

Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, o Catanduva recebe no Estádio Silvio Salles, o Bandeirante. Na quinta (23), às 15h, o Rio Preto joga em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco, contra o Desportivo Brasil.

Fonte: Oscar Silva - Futebol Interior

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...