Jota Arnaldo / RP Fotopress

O Sertãozinho venceu o Catanduva por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Sílvio Salles, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2025. Com a vitória fora de casa, em Catanduva, o Touro dos Canaviais deu um passo importante rumo às semifinais.

Em um confronto intenso e disputado, a equipe grená marcou um gol em cada tempo. Moreira abriu o placar na primeira etapa, e Luís Otávio ampliou na segunda.

Agora, no jogo de volta, que acontece no meio da semana no estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, garante a classificação. Já o Catanduva precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para avançar diretamente às semifinais.

TOURO SAI NA FRENTE

O torcedor que foi ao estádio Sílvio Salles viu um primeiro tempo equilibrado, com boas chances criadas por ambas as equipes, mas com o Sertãozinho sendo mais eficiente. Logo no primeiro minuto, Dubilde, de cabeça, assustou o goleiro Mingo. O Catanduva respondeu com Pedrinho, que exigiu defesa parcial de Gabriel aos seis minutos.

O Touro seguiu pressionando e, aos 15 minutos, Marlon recebeu um bom cruzamento, mas não conseguiu finalizar com precisão. Melhor na partida, o Sertãozinho abriu o placar aos 20 minutos, quando Moreira aproveitou um cruzamento da direita e testou com estilo para fazer 1 a 0.

O gol fez o Catanduva reagir. Pedrinho teve boa chance de cabeça aos 26, e Anderson Brito quase empatou com um chute forte no travessão aos 28. Aos 33, Isaac cobrou falta com perigo, mas Gabriel defendeu. O goleiro grená voltou a ser exigido aos 41 minutos, salvando mais uma tentativa do adversário. No fim da primeira etapa, Baggio e Moreira ainda tiveram oportunidades de ampliar, mas o placar seguiu 1 a 0.

GRENÁS DEFINEM

Na volta do intervalo, quem precisava buscar o empate era o Catanduva, mas foi o Sertãozinho que começou assustando. Logo aos dois minutos, o time chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando falta de ataque.

O time da casa seguiu pressionando. Aos cinco minutos, Caio Vieira bateu forte, e a bola passou rente à trave de Gabriel. No minuto seguinte, em contra-ataque rápido, Marlon finalizou com força pela direita, assustando o goleiro Felipe.

O Catanduva desperdiçou grandes chances. Aos 17 minutos, Mingo perdeu um gol incrível na cara do goleiro. No minuto seguinte, Pedrinho chutou de primeira e quase empatou. Porém, quando parecia que o empate estava próximo, o Sertãozinho ampliou.

Aos 26 minutos, Baggio puxou um rápido contra-ataque e serviu Luís Otávio, que passou pela marcação e finalizou sem chances para Felipe: 2 a 0. O Catanduva não desistiu e teve mais oportunidades, com Bruno Miguel isolando uma finalização aos 32 e Michelon tentando duas vezes nos minutos finais, mas sem sucesso. Com o placar final de 2 a 0, o Sertãozinho leva uma vantagem importante para o jogo de volta e se aproxima das semifinais da Série A3.

PRÓXIMO JOGO

Valendo vaga para as semifinais, quarta-feira, 26, Sertãozinho e Catanduva voltam a campo, às 19h, desta vez no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, para o segundo duelo pelas quartas de final da Série A3.

Fonte: Rivail Oliveira - Agência Futebol Interior

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...