O Novorizontino anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Eduardo Baptista às vésperas da estreia do time na Série B do Brasileiro. Segundo a apuração do ge, a decisão é do clube.

Ao todo, o comandante, que foi contratado no fim de 2022, ficou dois anos e cinco meses no Tigre do Vale. Ele era o quarto técnico mais longevo do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Castilho (Maringá) e Juan Vojvoda (Fortaleza). Foram 124 jogos oficiais com 60 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,9%.

Nesta temporada, em 15 jogos - entre Paulistão e Copa do Brasil - foram seis vitórias, seis empates e três derrotas. O último compromisso dele no comando do time foi no amistoso preparatório contra o Botafogo, há duas semanas. O Tigre do Vale acabou derrotado por 1 a 0 no Nilton Santos.

Por meio de uma nota, o clube informou a saída e agradeceu Eduardo Baptista, ressaltando que "deseja sucesso na sequência de sua carreira".

Técnico Umberto Louzer

Umberto Louzer está muito perto de ser o técnico do Novorizontino na Série B. Logo após demitir Eduardo Baptista, o Tigre do Vale já tem negociação avançada com o treinador que deixou o CRB há uma semana.

O ge apurou que Louzer é um desejo antigo do executivo de futebol Michel Alves.

O ex-técnico aurinegro estava no clube há quase dois anos e meio e foi demitido nesta quinta-feira. Foi com ele que o Novorizontino bateu na trave nas últimas duas Série B. Em ambas, o time terminou em quinto lugar e ficou a um ponto do acesso à elite nacional.

A estreia do Tigre na Série B é neste domingo, às 20h30, contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Fonte: GloboEsporte.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...