O Grêmio Novorizontino recebeu o Corinthians na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. O time visitante saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Héctor Hernandez, e jogará pelo empate no duelo da volta, em 21 de maio, uma quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, na equipe de São Paulo.

“A gente lamenta o resultado, um resultado de derrota, não era aquilo que nós pretendíamos, mas falar do jogo iniciamos o jogo com uma postura impositiva, deixando o adversário encurralado nas suas ações, mas no meu entender no modo geral no primeiro tempo, inteiro, a gente teve oscilações, mas o que a gente pecou muito foi a questão técnica, erramos muitos passes, nossas conexões um pouco distantes, sabíamos que o adversário ia nos levar para o lado para fazer essa pressão e induzir essa pressão e a gente acabou permitindo essa situação a eles”, avaliou o técnico Umberto Louzer.

Com a bola rolando, logo aos 4 minutos o Tigre do Vale teve a sua primeira chance clara na jogada de Luís Oyama, que serviu Pablo Dyego. O atacante do Tigre finalizou rasteiro e o goleiro Hugo Souza defendeu. Héctor Hernández aproveitou a assistência de Talles Magno e marcou aos 10 minutos. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR validou a posição legal e o gol do rival. Mesmo com maior posse e buscando espaços na defesa rival, o Aurinegro não conseguiu outra chegada com perigo.

Fábio Matheus e Nathan Fogaça entraram na etapa final na tentativa de buscar o empate. Outra vez o Tigre teve mais posse de bola – terminou a partida com quase 60% – mas as melhores chances foram com Patrick, aos 27 minutos, e Marlon, aos 42 minutos. O Novorizontino volta suas atenções agora para o Brasileirão B, onde joga no domingo (4), às 16 horas, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Rafael Donato (Lucca), Patrick, Jean Irmer (Fábio Matheus), Luís Oyama (Marlon), Pablo Dyego, Matheus Frizzo (Léo Natel), Dantas, Waguininho (Nathan Fogaça) e Patrick Brey.
Técnico: Umberto Louzer.

Cartão amarelo: Jean Irmer.
Público: 7.521 | 1039 não-pagantes | 6.482 pagantes.
Renda: R$ 665.720,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira (30), pela 1ª partida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...