A delegação de Catanduva segue se destacando na terceira etapa regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, realizada em Araçatuba. Até o momento, os atletas catanduvenses já garantiram duas medalhas:
Ouro no tênis feminino duplas, com as atletas Aparecida de Lourdes Castro Garcia e Maria Aparecida Zapata Doro.
Prata no tênis masculino individual - categoria C, com o atleta João Gonçalves Maciel.
No vôlei adaptado, a equipe masculina da categoria A avançou para as fases finais da competição. As demais equipes da modalidade se despediram da competição após boas participações nas fases iniciais.
Mais do que a busca por medalhas, os Jogos da Melhor Idade celebram a vitalidade, o bem-estar e a convivência entre gerações. A competição fortalece o autocuidado, estimula o convívio social, promove saúde física e mental e reforça a importância do envelhecimento ativo e saudável. Para os participantes, cada momento vivenciado no JOMI é uma conquista - dentro e fora das quadras.
O JOMI 2025 em Araçatuba reúne mais de 1.300 atletas de 63 municípios da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é promovida pela Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com os municípios-sede, e tem como objetivo promover a prática esportiva e a integração social entre pessoas com mais de 60 anos.
A delegação de Catanduva é composta por 75 integrantes, entre atletas e técnicos, além da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com quatro membros. O grupo representa a cidade em 14 modalidades, incluindo atletismo, bocha, buraco feminino, coreografia, damas, dança de salão, natação, tênis e vôlei adaptado.
A final estadual do JOMI está prevista para ocorrer em Itatiba, de 12 a 18 de junho, reunindo os melhores atletas das etapas regionais.
Fonte: Prefeitura de Catanduva
![]() |


