O Grêmio Novorizontino voltou a vencer pelo Brasileirão B na noite deste sábado (17) e encostou no pelotão que briga pelas 4 vagas de acesso à elite nacional de 2026. Jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Tigre do Vale marcou 2 a 0 no Athletic, chegando aos 13 pontos na tabela de classificação. O atacante Nathan Fogaça e o meia-atacante Óscar Ruiz marcaram os gols da equipe de Novo Horizonte.

“Resultado importantíssimo, trabalhamos a semana pra conquistarmos esse resultado, feliz por ter conquistado. Dois tempos distintos, iniciamos o jogo muito abaixo, ofertando ao adversário duas possibilidades de sair à frente do placar, poderíamos ter jogado toda nossa estratégia e planejamento por água abaixo, mas a equipe teve lucidez, equilíbrio, nos organizamos um pouco ali no primeiro tempo, demos uma equilibrada, mas voltamos a oscilar. No segundo tempo corrigimos no intervalo, voltamos com uma postura diferente, conseguimos equilibrar a partida e ai fizemos o primeiro gol, na sequência tivemos a possibilidade de ampliar e depois com uma transição conseguimos fazer o segundo gol com o Óscar”, avaliou o técnico Umberto Louzer.

Com a bola rolando, o time da casa chegou com Yuri, mas Airton Michellon, que retornou ao gol do Tigre após lesão no pé, mostrou sua qualidade. Rodrigo Gelado também chutou de longe e parou no arqueiro do Tigre. Bruno José teve chance de pelo lado do Novorizontino, mas o arremate saiu fraco. Airton voltou a brilhar na cabeçada de Neto Costa aos 29 minutos. A etapa ainda foi marcada pelas saídas por lesão de Léo Natel, logo aos 10 minutos após entrada violenta de Douglas Silva, que pegou seu tornozelo, e do zagueiro Rafael Donato, que sentiu lesão muscular. Waguininho e Patrick foram para o jogo.

No segundo tempo, com a entrada de Óscar Ruiz no lugar de Bruno José, o Tigre se encaixou e chegou ao gol. Nathan Fogaça escapou pela esquerda, e na disputa com a defesa ficou com a sobra pra acertar um lindo chute de fora da área, no canto esquerdo de Jefferson Luís, 1 a 0. Aos 21 minutos, Óscar Ruíz aproveitou a assistência de Waguininho e fez o segundo.

A delegação do Aurinegro já foca na partida decisiva contra o Corinthians, na quarta-feira (21), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como acabou superado pelo placar mínimo (1 a 0) no primeiro jogo, necessita de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para avançar às oitavas de final.

Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton; Rafael Donato (Patrick), Luís Oyama (Jean Irmer), Willian Farias, Matheus Frizzo (Marlon), Bruno José (Óscar Ruiz), Dantas, Igor Formiga, Léo Natel (Waguininho), Patrick Brey e Nathan Fogaça.
Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Nathan Fogaça aos 10 e Óscar Ruiz aos 21 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Donato e Waguininho.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (17), pela 8ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...