O Grêmio Novorizontino voltou a campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (21), no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como haviam vencido o Tigre em Novo Horizonte por 1 a 0, os donos da casa jogavam por um empate para avançar às oitavas de final, enquanto o Aurinegro precisava da vitória mínima de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da partida equilibrada, o Tigre não conseguiu marcar e acabou castigado já no final da partida com um gol de Yuri Alberto. Com o resultado agregado de 2 a 0, o Corinthians avançou na competição nacional.

“É parabenizar esse grupo de atletas, lutaram do início ao fim, infelizmente a gente foi punido nesse último lance, acho que no mínimo o resultado seria de empate, seria o mais justo, mas o futebol é eficácia, eficiência, então serve de lição, serve de aprendizado que você tem de estar o tempo inteiro atento, principalmente quando você enfrenta adversário de excelente nível como o Corinthians, mas o que fica de lição pra nós é que a gente lutou, a equipe vem criando, vem crescendo nessa reconstrução, muitas coisas positivas com pouco tempo de trabalho e de novo enaltecer o engajamento e o comprometimento desse grupo”, avaliou o técnico Umberto Louzer. “Agora vira a página, só temos uma competição pra disputar, canalizar nossas energias já para o próximo adversário que é o Paysandu e depois teremos semanas abertas, hoje é recuperar esses atletas, nesse período curto que se preparar bem, para que a gente possa fazer um grande jogo e fazer o fator casa prevalecer diante do nosso adversário.”

Com a bola rolando, o Tigre chegou com Jean Irmer, que chutou forte da entrada da área após jogada individual com duelos e disputa pelo alto, mas errou o gol de Hugo Souza. Seis minutos depois, o mesmo Irmer finalizou, mas sem muita força. O goleiro corintiano ainda pegou o cruzamento de Marlon que sofreu um leve desvio de Waguininho. Na etapa final, a melhor oportunidade foi na finalização de Waguininho após assistência de Marlon, mas o chute foi à direita de Hugo Souza.

A delegação do Grêmio Novorizontino retorna para casa nesta quinta-feira e já foca na sequência do Brasileirão B, onde no domingo (25), às 16 horas, recebe o Paysandu, pela 9ª rodada, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer (Luís Oyama), Willian Farias (Óscar Ruiz), Matheus Frizzo (Lucca), Dantas, Marlon, Waguininho (Pablo Dyego), Fábio Matheus e Nathan Fogaça.
Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Marlon, Luís Oyama e Willian Farias.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (21), no confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...