Foto: Divulgação - Torcedores do Santo planejam realizar mais ações sociais nos próximos meses

A torcida organizada do Catanduva Futebol Clube, Guerreiros do Santo, promoveu nesta quinta-feira, 5 de junho, sua primeira ação social. Os torcedores arrecadaram 675 litros de leite para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC de Catanduva. Desde o término da temporada do time profissional, a torcida tem se dedicado aos trabalhos sociais.

Os Guerreiros do Santo surgiram no primeiro ano de campeonato do clube, 2017; com o passar dos jogos, a torcida cresceu e, em 11 de julho de 2018, foi fundada oficialmente, na mesma data em que a Igreja Católica celebra São Bento, imagem que eles carregam como escudo da torcida.

Márcio Barretta, membro dos Guerreiros, relembra seu início. “Éramos em sete pessoas que se dispuseram a gritar, torcer, vibrar e se divertir, mas de uma maneira mais direta para calar aquele pessoal que só xingava e atrapalhava o jogo.”

Ele também compartilha sobre como foi a ideia de desenvolver a primeira doação. “Nossa diretoria apresentou essa ideia de ação social e, como o futebol dura de 4 a 5 meses, em média, e no restante do ano ficamos parados, surgiu esse planejamento junto com a AVCC”, conta.

Para o torcedor, a sensação de fazer o bem é animadora. “Ajudar o próximo é realmente muito motivador, pretendemos fazer o que for possível para continuarmos”, projeta Barretta. “Com certeza planejamos continuar e realizar outras doações e visamos diferentes instituições para atingir mais pessoas.”

Fonte: O Regional / 

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...