Catanduva está oficialmente de volta à elite do basquete feminino. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) garantiu a participação da equipe SMEL/NBC (Novo Basquete Catanduva) na Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de 2025, organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

A apresentação oficial da temporada aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29, no Teatro do Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. A coletiva reuniu representantes da FPB, comissão técnica, atletas e dirigentes das nove equipes que disputarão o torneio neste ano.

Durante o evento, em entrevista coletiva ao lado de atletas de todas as equipes (foto), Mikaelly Freitas, da equipe catanduvense, reforçou o espírito competitivo do grupo. “Iremos fazer os melhores jogos que pudermos, ter a melhor performance dentro de quadra e bater de frente com todos os times”, afirmou a jogadora.

Entre as principais novidades da temporada 2025 estão a implementação das diretrizes do Tratado Antirracista da FPB, a adoção de playoffs finais em até cinco partidas e a premiação em dinheiro para os vencedores das categorias masculina e feminina.

Com apoio da SMEL, o SMEL/NBC representa não apenas a cidade de Catanduva, mas também valores como a inclusão, a diversidade e o incentivo à participação de jovens em competições de alto nível.

A Divisão Especial é categoria máxima do basquete paulista. A competição de 2025 começa dia 16 de agosto.


Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...