Nos dias 27 e 28 de agosto, os municípios de Orindiúva e São José do Rio Preto (SP) receberam, respectivamente, o Festival de Iniciação Esportiva, que tem como principal objetivo despertar o interesse das crianças pelo esporte, incentivar hábitos saudáveis e promover a inclusão social, unindo diversão, integração e aprendizado.

O projeto é patrocinado pela bp bioenergy, uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, bioeletricidade e açúcar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com execução do Instituto Valore e apoio das Prefeituras Municipais de cada cidade.

As ações, que reuniram mais de 600 participantes somados nas duas regiões, aconteceram em dois espaços: no Complexo Esportivo Sebastião Nunes da Silva, em Orindiúva, e no Complexo Educacional Profª Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque, em Rio Preto. Em ambos os locais, as crianças participaram em dois turnos — manhã e tarde — de uma programação que envolveu cinco modalidades esportivas: basquete, vôlei, atletismo, ginástica artística e trampolim acrobático.

O impacto positivo se estendeu não apenas às crianças, mas também a professores, famílias e comunidades locais, que celebraram a oportunidade de ver o esporte como ferramenta de transformação.

"Acreditamos que investir no esporte é investir no futuro. Apoiar o Festival de Iniciação Esportiva faz todo sentido para nós, pois o projeto beneficia cidades onde também estamos presentes, fortalecendo nossos laços com a comunidade. Além disso, promove entre as crianças valores como disciplina, cooperação e superação desde cedo — elementos que consideramos fundamentais para o desenvolvimento integral e para a construção de uma sociedade mais saudável e inclusiva", comenta Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da bp bioenergy, patrocinadora da iniciativa.

Sobre a bp bioenergy

A bp bioenergy é uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Criada a partir da aquisição pela bp da totalidade da joint-venture BP Bunge Bioenergia, em outubro de 2024, a companhia possui mais de 9.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros, que são responsáveis pela produção de etanol, açúcar e bioeletricidade por meio da cana-de-açúcar. Com um time e parceiros de negócio comprometidos com a segurança, ética e sustentabilidade, a bp bioenergy está pronta para atender à crescente demanda por combustíveis mais limpos e com baixo teor de carbono.    

Fonte: bp bioenergy - Trama Comunicação  

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...