Nos dias 27 e 28 de agosto, os municípios de Orindiúva e São José do Rio Preto (SP) receberam, respectivamente, o Festival de Iniciação Esportiva, que tem como principal objetivo despertar o interesse das crianças pelo esporte, incentivar hábitos saudáveis e promover a inclusão social, unindo diversão, integração e aprendizado.
O projeto é patrocinado pela bp bioenergy, uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, bioeletricidade e açúcar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com execução do Instituto Valore e apoio das Prefeituras Municipais de cada cidade.
As ações, que reuniram mais de 600 participantes somados nas duas regiões, aconteceram em dois espaços: no Complexo Esportivo Sebastião Nunes da Silva, em Orindiúva, e no Complexo Educacional Profª Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque, em Rio Preto. Em ambos os locais, as crianças participaram em dois turnos — manhã e tarde — de uma programação que envolveu cinco modalidades esportivas: basquete, vôlei, atletismo, ginástica artística e trampolim acrobático.
O impacto positivo se estendeu não apenas às crianças, mas também a professores, famílias e comunidades locais, que celebraram a oportunidade de ver o esporte como ferramenta de transformação.
"Acreditamos que investir no esporte é investir no futuro. Apoiar o Festival de Iniciação Esportiva faz todo sentido para nós, pois o projeto beneficia cidades onde também estamos presentes, fortalecendo nossos laços com a comunidade. Além disso, promove entre as crianças valores como disciplina, cooperação e superação desde cedo — elementos que consideramos fundamentais para o desenvolvimento integral e para a construção de uma sociedade mais saudável e inclusiva", comenta Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da bp bioenergy, patrocinadora da iniciativa.
Sobre a bp bioenergy
A bp bioenergy é uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Criada a partir da aquisição pela bp da totalidade da joint-venture BP Bunge Bioenergia, em outubro de 2024, a companhia possui mais de 9.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros, que são responsáveis pela produção de etanol, açúcar e bioeletricidade por meio da cana-de-açúcar. Com um time e parceiros de negócio comprometidos com a segurança, ética e sustentabilidade, a bp bioenergy está pronta para atender à crescente demanda por combustíveis mais limpos e com baixo teor de carbono.
Fonte: bp bioenergy - Trama Comunicação
![]() |