A plataforma digital vem sendo uma via de escape para manter o esporte na ativa. Catanduva entrou com tudo no universo on-line com a Copa Virtual de Futsal. As partidas são disputadas na página @futsalcatanduva no Instagram. Diferentemente das quadras, leva a melhor nos jogos a equipe que conseguir mais votos dos internautas.

O modelo de competição tem ganhado visibilidade na rede social, tanto que a mais recente partida teve mais de 1,5 mil votos nos stories. A competição envolve 10 equipes, nas categorias feminino e masculino. Catanduva está representada pelas equipes Smelt, Bola na Rede, Mundo da Bola, WT, Raposa Futsal e Futshow Medicina Catanduva, além de equipes de Paraíso, Palmares Paulista e Itajobi.

O torneio avança para a sexta rodada. Depois, virão as etapas classificatórias, até chegar à final. As partidas, de agora pra frente, serão disputadas duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. Lançados os desafios, os stories ficam no ar por 24 horas, tempo em que o internauta tem para votar em sua equipe preferida.

A ideia de criar o grupo para disputas on-line de futsal foi de Michel Ricardo dos Reis, do professor da Smelt, para envolver os esportistas que estão sem atividades presenciais, devido à quarentena. Segundo ele, o engajamento virtual dos participantes e apoiadores superou expectativas. “As equipes estão se mobilizando, conseguindo muitos votos. Há participação da cidade e até de outras localidades”, ressaltou.

Imagem: Divulgação/Smelt Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...