Mesmo sem vencer na rodada, o Mirassol carimbou o passaporte para disputar a próxima edição da Libertadores. O empate em 1 a 1 com o Santos fora de casa garantiu a presença da equipe do interior paulista no G-7 do Brasileirão, o que garante ao menos a presença na fase preliminar da Libertadores.
Esta será a primeira vez que o clube vai disputar a maior competição do continente. Curiosamente, o feito foi alcançado no ano do centenário do Mirassol, que foi fundado no dia 9 de novembro de 1925.
Equipe do interior paulista disputa a maior competição de clubes do continente pela primeira vez em 2026. Vasco conquistou o torneio em 98, quando comemorou seu centenário
A campanha do Mirassol tem como principal destaque os jogos como mandante. O time do interior paulista faz valer a força no Maião e venceu 11 das 17 partidas que disputou no estádio até o momento. Isso representa um aproveitamento de 76,47%. Em casa, o time conta com um forte poderio ofensivo e um sistema defensivo sólido. Ao todo foram 36 gols marcados (média de 2,1 por jogo) e 14 sofridos (média de 0,8).
Fonte: GloboEsporte.com
![]() |


