Teve início no dia 12 de dezembro, em Ribeirão Preto, a 66ª edição dos Jogos Abertos do Interior, tradicionalmente conhecidos como Olimpíadas Caipiras. A competição reúne atletas de diversas cidades paulistas e já conta com a participação expressiva da delegação de Catanduva, que vem se destacando em diferentes modalidades.

No levantamento de peso, os atletas catanduvenses subiram ao pódio no Supino Raw. Diego Henrique de Souza conquistou a medalha de ouro ao garantir o primeiro lugar na categoria Adulto até 60 kg. Também no Supino Raw, Gabriel Christin Ferreira de Alencar ficou com a medalha de prata na categoria Adulto até 67,5 kg, assim como Jenilson da Silva Almeida, vice-campeão na categoria Adulto até 90 kg. Entre as mulheres, Vanusa Gomes de Oliveira assegurou a segunda colocação na categoria Master até 75 kg.

Outro destaque veio no Kickboxing, com Vicelazio Neto conquistando a medalha de prata na categoria masculina até 71 kg. Já no Karatê, Karen da Silva Nery obteve o 6º lugar nas provas de Kata Individual e Kumite Absoluto, representando bem o município na modalidade.

Além das medalhas individuais, Catanduva também marcou presença no Basquete Feminino Sub-21. A equipe enfrentou adversárias tradicionais e acabou sendo superada por São Sebastião, pelo placar de 72 a 39, e por Praia Grande, por 46 a 33.

Com resultados expressivos logo no início da competição, os atletas de Catanduva demonstram empenho e espírito esportivo, reforçando a tradição do município nos Jogos Abertos do Interior.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...