Foto: Divulgação - Gabriela Hartwig ganhou bolsa de estudos e treinamento no Texas

O projeto Smel Novo Basquete Catanduva, em parceria com o projeto JYD, de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, segue colhendo resultados. Em 2025, a parceria proporcionou bolsas de estudo e treinamento na modalidade às atletas Bárbara Perandini e Ana Cecília Scarpetti, que passaram a viver em solo americano, com contrato de 5 anos.

Em 2026, mais uma atleta garantiu vaga para a vivência no país do basquete. Gabriela Hartwig foi contemplada com uma bolsa de estudos e treinamento pelo Odessa College, no Texas. Ela viajará para a terra do Tio Sam em julho, em busca de novas experiências no basquete.

Para a coordenação do projeto catanduvense, a conquista representa a consolidação de um trabalho sério e em constante crescimento. “Para nós, do Projeto Smel Novo Basquete Catanduva, é uma grande alegria ver o projeto evoluindo e oferecendo cada vez mais oportunidades e benefícios para nossas atletas”, destacou, em nota.

A atleta Gabriela Hartwig também comemorou a oportunidade. “Para mim, essa chance é muito importante. Além de treinar basquete no maior centro do esporte no mundo, que são os Estados Unidos, poderei estudar e vivenciar uma nova cultura”, afirmou.

Fonte: O Regional

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...