O acordo envolve os direitos em TV aberta, TV paga e plataformas digitais ‘on demand’.

Apesar da confirmação vir sem a pompas de um anúncio oficial, pelo menos por enquanto, como a F1 tem costume de fazer ao anunciar seus parceiros pelo mundo, a Liberty confirmou que a empresa brasileira do JR Oliveira é quem detém os direitos de transmissão da categoria a partir de 2021 por uma duração de cinco anos.

“Esse é o primeiro passo de uma parceria de longo prazo com a Fórmula 1. Estamos comprometidos em aumentar a base de fãs no Brasil e em oferecer uma nova experiência de transmissão para os brasileiros que amam o esporte há mais de 40 anos”, disse JR Oliveira, dono da Rio Motorsports.

A Rio Motorsports, por não ser um canal de distribuição de mídia, buscará agora uma parceira, seja através de concessão dos direitos ou mesmo da venda para que a Fórmula 1 chegue ao público a partir da próxima temporada.

Independente de qual emissora exibirá a F1 a partir de 2021, é sabido que a categoria lançará o seu produto de streaming, o F1TV Pro no Brasil. O F1TV Pro permite que os assinantes assistam todas as sessões ao vivo, inclusive, com a possibilidade de selecionar as câmeras onboard, sem depender mais do diretor de imagens da geradora.

Muito se fala das emissoras Band e SBT. O SBT recentemente adquiriu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, que anteriormente era da Rede Globo, mas que também viu a emissora carioca abrir mão com a chegada da pandemia e o aumento do dólar. A Band, por outro lado, tem histórico recente no automobilismo, já que é a emissora que transmite a Indy no país.

Fonte: F1 Mania

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...