Na tarde desta sexta-feira, o Tigre enfrentou o Tubarão, fora de casa, e venceu a partida por 2 a 0. Os gols do Tigre foram marcados no início, e no final do primeiro tempo, pelo volante Léo Baiano, e pelo lateral direito Willean Lepo.
Logo aos 3 minutos da primeira etapa, depois de cruzamento de Reverson, Léo Baiano marcou e abriu o placar para o Tigre. O time soube controlar a partida, e no final do primeiro tempo, Willean Lepo marcou de cabeça, depois de escanteio batido por meia Pereira, ampliando o placar.
"É importante chegar, finalizar e marcar o gol. Mesmo nós que jogamos na defesa, somos cobrados a marcar quando temos a oportunidade. O nosso time está muito equilibrado tanto na defesa, como no ataque, e isso faz com que as coisas funcionem melhor. O segredo disso é o trabalho em equipe, a nossa boa campanha é fruto disso", falou o volante Léo Baiano.
O Tigre voltou para o segundo tempo jogando com ainda mais intensidade, e o goleiro do Tubarão precisou trabalhar muito para que o placar final não ficasse mais elástico, com boas defesas nos chutes de Caio Monteiro e Matheus Rodrigues, além da bola na trave de Guilherme Queiroz. A defesa do Novorizontino se manteve segura, e sem levar gols.
"Acredito que o equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque, é o que leva um time a ser vencedor. E o que tem nos levado a vitória, é o trabalho que temos feito. Uma equipe equilibrada, onde estamos sempre buscando o gol, e segurando bem a nossa defesa. Isso é o que tem nos ajudado a fazer essa grande campanha na competição", disse o técnico Roberto Fonseca.
"É sempre importante vencer, e para a continuidade da competição, quanto mais pontos nós tivermos, isso vai nos ajudar a decidir em casa, na próxima fase. É claro que não é uma grande vantagem, mas é sempre algo que temos de interessante na hora das decisões", finalizou o técnico.
Com a vitória, o Tigre chegou aos 30 pontos conquistados em 12 partidas. A campanha conta com 9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. Com a pontuação, além de se manter isolado na liderança do Grupo 8, o Novorizontino assumiu a liderança geral da competição. A próxima partida será contra o Pelotas, no sábado (21), às 15h, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Tubarão x Novorizontino
12ª rodada da 1ª fase
13/11/2020, 16h
Estádio Domingos Gonzalez - SC
Árbitro
Philip Georg Bennett.
Gols
Novorizontino: Léo Baiano e Willean Lepo.
Cartões amarelos
Novorizontino: Léo Baiano.
Tubarão: Carlos Eduardo, Gutierrez e Anderson.
ESCALAÇÕES
Novorizontino:
Vinicius Almeida; Willean Lepo (Felipe Rodrigues), Edson Silva, Adriano e Reverson; Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Pereira; Deivid (Igor Goularte), Danielzinho (Caio Monteiro) e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues).
Técnico: Roberto Fonseca.
Tubarão:
Rodrigo; Carlos Eduardo (Matheus Henrique), Vinícius Kuerten, Anderson e Ian Abreu (Edi) ; Gutierrez, Vico (Douglas) e Kassio Nathan (Quadros); Ramires, Kendy (Regis) e Gleydson.
Técnico: Isaque Pereira.