A equipe de natação da Smelt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo) abriu o calendário de competições 2020 com a participação na Maratona Aquática. Com fôlego para os novos desafios, os nadadores de Catanduva conquistaram cinco troféus nas provas disputadas no final de semana, em Vinhedo, interior paulista.

As premiações foram obtidas devido ao resultado conseguido por cinco atletas. Três ficaram em 1º lugar e outros dois na 3ª posição. Catanduva marcou presença na competição com 12 nadadores, que competiram na prova de 3,2 km (longa).

“O grupo representou muito bem a cidade. Tudo isso é resultado de muito esforço e treino”, ressalta a professora Andréa Malfará.

O desempenho dos nadadores superou expectativas com a superação de marcas pessoais. Na atual fase, a Smelt está investindo na formação de nadadores “fundistas”, com potencial para as provas de fundo, as maiores na natação. “São provas mais difíceis, o que requer mais preparação do nadador”, explica.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...