Catanduva deixou sua marca na 14ª edição da Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto. A equipe de natação da Smelt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo) se desafiou e alcançou importantes resultados. A cidade esteve representada no evento esportivo por oito nadadores.

A equipe de Catanduva disputou provas em duas distâncias. Metade do grupo nadou 3 quilômetros. Nessa categoria, foram dois campeões, uma vice-colocada e um quarto lugar. A outra parte dos nadadores participou da prova mais longa, dos 9,6 quilômetros, sendo uma campeã e vice-campeã do feminino, e um quarto lugar no masculino.

Alguns atletas ficaram cerca de 3 horas nadando. Durante a competição, os atletas tiveram como a principal dificuldade nadar contra a correnteza, condição que exigiu esforço máximo.

A competição reuniu 76 nadadores de todas as partes do país. O evento é organizado pela Federação Aquática Paulista, em parceria com o município. As medidas de segurança foram adotadas, como medição de temperatura, uso de máscara, distanciamento presencial, álcool em gel e proibição de público.

“Foi importante a participação da equipe. Abrimos e fechamos o ano com uma travessia. Ficamos felizes pelos resultados alcançados, isso mostra que o grupo tem se dedicado e treina forte. A expectativa é que 2021 seja bem melhor para todos”, ressalta a treinadora Andrea Malfará.

Equipe de Catanduva em Pereira Barreto

Rodrigo Augusto Cristovao Ferreira - campeão da categoria nos 3 km

Matheus Venâncio Grandolpho - campeão da categoria nos 3 km

Victor Antônio Maia – 4º colocado dos 3 km em sua categoria

Suséli Priscila de Oliveira – vice-campeã nos 3k em sua categoria

Jeniffer Karla Prates - campeã feminina dos 9,6 km

Júlia de Paula Oliveira - campeã nos 9,6 km

Gabriel Andriguetto Ferreira – 4º colocado nos 9,6 km

Lucas Guzzi e Silva participou dos 9,6 km

Imagem: Divulgação/Smelt

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...