A presidente e armadora do Bax Catanduva, Natália Burian está radiante com o retorno da equipe para a elite do basquete nacional. Depois de um hiato de dois anos, o time (que tem como mascote uma Bruxinha) disputará a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Quando ficamos fora porque não teríamos as contrapartidas, foi um momento muito ruim, mas, ao mesmo tempo, serviu de aprendizado”, cita a experiente jogadora.

Ela lembra que, em 2018, quando a equipe se inscreveu para a disputa e não atingiu o resultado esperado, aprendeu que é preciso planejamento.

“Claro que queríamos disputar a Liga, afinal, fazia seis anos que Catanduva não participava da competição (a última participação foi em 2012). Era o sonho do retorno. Mas, então, vimos que é preciso um passo de cada vez”, salienta Natália.

E esse período de dois anos sem disputar a LBF serviu para o amadurecimento da diretoria e da equipe (de uma forma geral). Além disso, foi conquistada a quadra com o piso de madeira flutuante – que veio da Itália e estava no Parque do Ibirapuera – e era uma das exigências da Liga.


O retorno para a tão sonhada Liga, segundo Natália, é o resultado da persistência do Bax Catanduva: diretoria, comissão técnica, jogadoras, patrocinadores, torcedores, que merecem essa conquista e, agora, passam a lutar para subir novos degraus.

“Tenho certeza que Catanduva vai ver um time aguerrido, que joga feliz, ousado, em busca da melhor colocação possível. Catanduva nunca desiste dos sonhos. E esse é um símbolo do resultado da nossa perseverança”, finaliza.

O anúncio

A LBF anunciou no final da tarde de segunda-feira, 02 de fevereiro, as oito clubes de quatro estados do Brasil que disputarão o título da principal competição da modalidade no país: Bax Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

A estreia da temporada está marcada para segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da Liga de Basquete Feminino. O confronto inicial e o calendário da primeira fase serão divulgados nas próximas semanas, mas já é certo que a disputa irá até 29 de agosto, data do eventual jogo 5 das finais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação
Foto: Arquivo/Buenas Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...