A presidente e armadora do Bax Catanduva, Natália Burian está radiante com o retorno da equipe para a elite do basquete nacional. Depois de um hiato de dois anos, o time (que tem como mascote uma Bruxinha) disputará a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Quando ficamos fora porque não teríamos as contrapartidas, foi um momento muito ruim, mas, ao mesmo tempo, serviu de aprendizado”, cita a experiente jogadora.

Ela lembra que, em 2018, quando a equipe se inscreveu para a disputa e não atingiu o resultado esperado, aprendeu que é preciso planejamento.

“Claro que queríamos disputar a Liga, afinal, fazia seis anos que Catanduva não participava da competição (a última participação foi em 2012). Era o sonho do retorno. Mas, então, vimos que é preciso um passo de cada vez”, salienta Natália.

E esse período de dois anos sem disputar a LBF serviu para o amadurecimento da diretoria e da equipe (de uma forma geral). Além disso, foi conquistada a quadra com o piso de madeira flutuante – que veio da Itália e estava no Parque do Ibirapuera – e era uma das exigências da Liga.


O retorno para a tão sonhada Liga, segundo Natália, é o resultado da persistência do Bax Catanduva: diretoria, comissão técnica, jogadoras, patrocinadores, torcedores, que merecem essa conquista e, agora, passam a lutar para subir novos degraus.

“Tenho certeza que Catanduva vai ver um time aguerrido, que joga feliz, ousado, em busca da melhor colocação possível. Catanduva nunca desiste dos sonhos. E esse é um símbolo do resultado da nossa perseverança”, finaliza.

O anúncio

A LBF anunciou no final da tarde de segunda-feira, 02 de fevereiro, as oito clubes de quatro estados do Brasil que disputarão o título da principal competição da modalidade no país: Bax Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

A estreia da temporada está marcada para segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da Liga de Basquete Feminino. O confronto inicial e o calendário da primeira fase serão divulgados nas próximas semanas, mas já é certo que a disputa irá até 29 de agosto, data do eventual jogo 5 das finais.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação
Foto: Arquivo/Buenas Comunicação

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...