Semana começando com novidades no Bax Catanduva: a pivô Flávia Luiza dos Santos é o mais novo reforço para o garrafão catanduvense.
Aos 38 anos e com 1,86 metros, Flávia retorna para a Cidade-Feitiço depois de dois anos afastada das quadras. Porém, segundo ela, “nunca deixou o basquete”.
“De certa forma, eu nunca deixei de atuar com o basquete, a diferença é que estava com foco em outras coisas que precisei fazer. Eu sempre estive na quadra, mas com outro tipo de atuação”, conta Flávia.
Em 2018, a pivô defendeu o Bax Catanduva pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino; no ano seguinte, disputou os Jogos Regionais. Ainda em terras catanduvenses, Flávia jogou a primeira edição do Brasileiro, em 2010/2011. Na temporada 2016/2017, ela vestiu a camisa de Presidente Venceslau, na Liga de Basquete Feminino (LBF). A atleta também acumula passagens por São José, Santo André e pela Seleção Brasileira.
“Tive muitas experiências internacionais, consegui honrar a camisa da Seleção Brasileira. Tenho bastante bagagem pelo tempo que me dediquei ao basquete. Retornar para desempenhar um papel naquilo que fiz quase minha vida toda é muito gratificante. As expectativas são sempre as melhores para cumprir o será exigido dentro de quadra. Espero contribuir para avançar dentro dos objetivos do campeonato. Catanduva tem uma torcida muito calorosa, que abraça as atletas e acredita no trabalho realizado pelo basquete”, afirma.
O elenco catanduvense conta Thaissa, Lorraine, Lauene, Mariana, Beatriz, Jenyff, Natália, Chirinda, Lissandra e Fernanda.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação
Foto: Divulgação