Catanduva vivencia nova era de notoriedade no basquete. A equipe masculina Dragons/Smelt levou duas premiações em evento que reuniu os “Melhores do Ano” da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC). O troféu de melhor técnica foi para a professora Tati Motta e Lucas Oliveira foi eleito o melhor jogador.

O status é reflexo da campanha feita pela equipe sub-21 no campeonato da LBC, da região de Bauru, no ano passado. Catanduva foi campeã do torneio. O desempenho dos garotos em quadra foi decisivo à premiação de Tati Motta. Ao longo da temporada, o quesito melhor jogador foi avaliado pelos técnicos durante as partidas e rendeu o troféu ao catanduvense.

Para a técnica, a premiação reconhece o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido há três anos. “É um reconhecimento muito legal e positivo para nós. Não esperávamos essa repercussão toda. É uma alegria e satisfação muito grande trabalhar com meninos comprometidos e isso faz o trabalho ser mais fácil”, ressalta.

Compromissos

O Dragons/Smelt vai participar da primeira etapa dos Jogos da Juventude com a equipe sub-19, ainda este mês. Por conta disso, os treinos estão intensificados. Em abril, começam outras competições, a exemplo do Campeonato Monte Líbano, de São José do Rio Preto, e da Copa Revelar, de Ribeirão Preto.

Imagem: Divulgação/Smelt

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...