Em coletiva nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Alex Sandro, da seleção brasileira, comentou o apoio financeiro que dá à equipe de basquete feminino Bax Catanduva, de sua cidade-natal, no interior de São Paulo, como mostrou reportagem do UOL.
De acordo com o jogador da Juventus, ele resolveu patrocinar o time com o intuito de "ajudar o próximo", e torceu para que outros sigam seu exemplo.
A resposta do atleta veio após uma questionamento sobre as dificuldades que os brasileiros vêm passando durante a pandemia de COVID-19, principalmente com o triste número de mais de 500 mil mortos no país e o aumento do desemprego.
"É muito triste, às vezes, quando você vê os números de baixas, de tantas pessoas que perderam o emprego (durante a pandemia)... Acho que ninguém esperava por isso. E isso não aconteceu só no Brasil, mas em todo o mundo", salientou.
"Chegar aqui (na coletiva da seleção) e dar uma mensagem de apoio a todos é bem difícil... Tenho muitos amigos que perderam parentes na pandemia, que perderam muitas coisas... Então, só tenho a dizer para que a gente aproveite o máximo possível as pessoas enquanto a gente tem oportunidade", seguiu.
"E, se tiver oportunidade de ajudar o próximo, a gente deve fazer isso cada vez mais, ao invés de pensar em nós próprios. Se cada um ajudar uma pessoa, acho que o mundo talvez possa ser um lugar melhor. Essa é a mensagem que eu deixo para todos", complementou.
O patrocínio de Alex Sandro ao Bax Catanduva já dura três anos e é decisivo para a equipe se manter ativa.
"Se não fosse a ajuda de Alex Sandro, provavelmente não teríamos entrado na quadra para jogar os campeonatos", contou a armadora Natalinha, ao UOL.
Além do lateral da seleção, o meia Alan Patrick (ex-Flamengo, Santos e Palmeiras) e o volante Wesley (ex-Santos, Palmeiras e São Paulo) também apoiam o time de basquete feminino, já que todos são de Catanduva.
Fonte; ESPN