O Grêmio Novorizontino encarou o Criciúma na tarde deste domingo (27) em Santa Catarina pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre batalhou durante os 90 minutos, mas acabou sendo superado pela equipe da casa por 1 a 0, após gol de pênalti. Com o resultado, o Novorizontino fica na 2ª posição do grupo B da competição nacional, ainda na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Botafogo sábado (3), no Jorjão.
O jogo começou com as duas equipes criando oportunidades antes dos dez minutos. Primeiro, o Criciúma teve chance na bola parada aos dois minutos, acertando a trave em chute de Fellipe Mateus. Porém, o Grêmio Novorizontino teve duas chances em três minutos. Aos 5’, o chute de Cléo Silva virou passe para Nando, que finalizou em cima do goleiro Gustavo. Depois, Anderson Rosa cobrou o escanteio direto para o gol e obrigou o arqueiro do Criciúma a espalmar em cima da linha.
Após o forte início dos dois times, a partida ficou mais equilibrada. Ainda no primeiro tempo, o técnico Léo Condé teve que promover a entrada do meia Pereira na vaga de Douglas Baggio, que saiu por lesão. E foi do camisa 20 do Tigre a outra boa chance do Novorizontino no primeiro tempo. O chute de fora da área do meia passou perto da meta do goleiro Gustavo. O Criciúma respondeu por duas vezes, mas a defesa do Tigre afastou o perigo, bloqueando as finalizações da intermediária.
No segundo tempo, o jogo seguiu brigado. Aos 27 minutos, o árbitro deu pênalti após choque de Bruno Aguiar com o atacante do Criciúma. Luiz Paulo cobrou e balançou as redes.
O técnico Léo Condé mexeu a equipe durante a partida. Willean Lepo e Romulo entraram durante a segunda etapa. O Tigre reagiu e teve a chance de empatar o duelo. Após cruzamento da esquerda, Cléo Silva antecipou o goleiro e desviou de cabeça, quase marcando para o Novorizontino. Depois, Lepo chutou de longe e o goleiro Gustavo espalmou para escanteio, criando a última boa chance da equipe de Novo Horizonte na partida.
Ficha Técnica:
Grêmio Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar, Reverson; Léo Baiano (Romulo, 42’ 2T), Anderson Rosa, Danielzinho; Cléo Silva, Douglas Baggio (Pereira, 26’ 1T), Nando (Willean Lepo, 32’ 2T).
Técnico: Léo Condé.
Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese, Helder; Dudu Vieira, Arilson (Eduardo, 23’ 1T), Hygor; Dudu Figueiredo, Fellipe Mateus, Luiz Paulo.
Técnico: Paulo Baier.
Gols: Luiz Paulo (Pên. 27’ 2T)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Ademar Júnior Berger
4º Árbitro: William Machado Steffen
Cartões Amarelos: Edson Silva, Bruno Aguiar, Léo Baiano, Dudu Vieira, Léo Costa, William Barros.
Fonte: Grêmio Novorizontino