Com emoção, o Grêmio Novorizontino venceu o Botafogo na noite deste sábado (03) pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Tigre saiu dos pés do atacante Nando, já nos acréscimos da partida. Com os três pontos, o Tigre agora tem 13 pontos conquistados e segue na busca pela liderança do grupo B.
O duelo começou disputado. A primeira boa oportunidade da partida aconteceu aos 14 minutos. Em saída para o contra-ataque, Willean Lepo deu o passe para Lucas Mendes. O lateral-direito cruzou e Pereira cabeceou para defesa do goleiro.
Mas a melhor chance do Tigre no primeiro tempo foi aos 32 minutos, quando Anderson Rosa cruzou forte para o meio da área e o goleiro espalmou. Porém, nos primeiros 45 minutos, o duelo ficou 0 a 0.
Na segunda etapa, o Tigre chegou duas vezes nos primeiros cinco minutos. Na primeira oportunidade, após cruzamento, Guilherme Queiroz finalizou forte e Igor Bohn desviou para escanteio. Depois, Cléo Silva desviou de cabeça o lateral cobrado para a área e assustou a meta do arqueiro do Botafogo.
O técnico Léo Condé promoveu mudanças na equipe ao longo da segunda etapa. O estreante Adenilson, além de Rômulo, Bryam e Nando, entraram no decorrer do duelo. A partida seguiu brigada no segundo tempo, com os dois times impondo um jogo físico.
Até que nos acréscimos do duelo, veio o gol da vitória do Grêmio Novorizontino. Aos 48', Bryam brigou pela posse de bola e conseguiu, tocando para Romulo. O camisa 20 deu passe para Nando, que finalizou bonito e acertou o ângulo do goleiro, garantindo a vitória: 1 a 0.
Ficha Técnica:
Grêmio Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson; Léo Baiano (Adenilson, 15'2T), Willean Lepo, Anderson Rosa (Bryam, 40’ 2T), Pereira (Rômulo, 31' 2T); Cléo Silva e Guilherme Queiroz (Nando, 31' 2T).
Técnico: Léo Condé.
Botafogo-SP: Igor Bohn; Rodrigo, Yan Victor, Diego Guerra e Pará; Caetano (Emerson, 36' 2T), Victor Bolt (Djalma, 30' 2T), Rafael Tavares (Martineli, 36' 2T); Bruno Michel (Marlon, 24'2T), Neto Pessôa (Hélio Paraíba, 30' 2T) e Gustavo Xuxa.
Técnico: Argel Fuchs.
Gols: Nando (48' 2T).
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF).
Auxiliares: Renato Gomes Tolentino (DF) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF).
4º Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Cartões Amarelos: Léo Baiano, Pereira, Lucas Mendes, Diego Guerra e Nando.
Fonte: Grêmio Novorizontino