O Grêmio Novorizontino venceu o Paraná na noite desta segunda-feira (19) pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Curitiba, o Tigre derrotou a equipe paranaense por 2 a 0. Os gols da equipe de Novo Horizonte foram marcados por Michel Douglas, estreante da noite, e Danielzinho. Com o resultado, o Novorizontino agora é vice-líder do grupo B com 16 pontos. O próximo compromisso do Tigre na competição nacional é contra o Mirassol no próximo sábado (24), às 17h, no Jorjão, fechando o 1º turno do Brasileiro.
A partida começou com o time da casa criando as primeiras chances. Em duas oportunidades, ambas com Sillas, o Paraná assustou o goleiro Giovanni. Na primeira, a finalização foi para fora. Já a segunda, de cabeça, parou nas mãos do arqueiro do Tigre.
O Grêmio Novorizontino chegou pela primeira vez ao ataque aos 16 minutos. Mais do que isso, quando chegou, marcou o primeiro gol do jogo. Em contra-ataque puxado pelo lado direito, Cléo Silva encontrou Pereira, tabelou com o camisa 10 do Tigre e cruzou rasteiro para Michel Douglas se jogar na bola e tocar para o fundo da rede: 1 a 0 Novorizontino.
Em vantagem no marcador, o Tigre passou a ficar mais com a bola no pé e, por pouco, não ampliou o placar. Felipe Rodrigues fez bonita jogada, driblou três jogadores e finalizou forte da entrada da área, acertando o travessão do goleiro Bruno Grassi.
Na segunda etapa, o Grêmio Novorizontino teve a chance de ampliar o marcador. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Danielzinho buscou encobrir o goleiro, que desviou com a ponta dos dedos, evitando o segundo gol. O Paraná respondeu aos 14 minutos, mas Giovanni fez bela defesa em cabeceio de Vinícius Moura.
Ao longo do segundo tempo, o técnico Léo Condé fez mudanças na equipe. Adriano, Andrei, Barba, Nando e Romulo entraram durante a partida. Aos 30 minutos, Romulo dividiu com o zagueiro e tocou para Michel Douglas. O camisa 9 fez a proteção e rolou para Cléo Silva bater de chapa na bola e acertar a trave do arqueiro paranista.
Até que aos 37 minutos, veio o gol que sacramentou a vitória do Grêmio Novorizontino. Em novo contra-ataque, Cléo Silva serviu Danielzinho. O camisa 11 finalizou na saída de Bruno Grassi e definiu o placar: 2 a 0.
Ficha Técnica:
Grêmio Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Barba, 21’2T), Bruno Aguiar (Adriano, 48’2T), Edson Silva e Reverson; Willean Lepo, Adenilson, Pereira (Romulo, 21’2T); Danielzinho, Cléo Silva (Andrei, 48’2T) e Michel Douglas (Nando, 38’2T).
Técnico: Léo Condé.
Paraná Clube: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Gustavinho, 32’2T), Kriguer (Vinícius Moura, 45’1T), Janderson (Rômulo Costa, 32’2T), Ebere, Sillas (Lucas Sene, 36’2T) e Reis (Ruan, 39’2T).
Técnico: Maurílio Silva.
Gols: Michel Douglas (16'1T), Danielzinho (37’2T).
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE).
Assistentes: Wendel Augusto Lino De Jesus Melo (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
4º Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).
Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues, Vinícius Moura.
Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube.
Fonte: Grêmio Novorizontino