O brasileiro Altobeli Silva está fora da final dos 3000m com obstáculos masculino nas Olimpíadas de Tóquio. No Estádio Olímpico de Tóquio, ele disputou a terceira e última série do qualificatório e terminou na 9ª posição, com o tempo de 8min29s17. Ele foi o 27º no geral.

Os três primeiros de cada série se classificaram.à final, além dos seis melhores tempos restantes. Havia grande expectativa para sua chegada à decisão da modalidade, mas o desempenho não foi nada bom. Ele foi finalista no Rio 2016 e era o atual campeão pan-americano.

Após a prova, o brasileiro desabafou por não ter avançado à decisão por medalha.

"Estou me sentindo muito mal, chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, batalhei, abri mao, uma frustração muito grande. Quando você não treina, vai para festinha, dá migué, é uma coisa. Quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um resultado ótimo e acontece isso que aconteceu. Minha vontade é de chorar. Eu mereci classificar, porque eu treinei para cacete", disse ao SporTV.

"Na Rio 2016, fui finalista e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena", acrescentou.

Fonte: UOL Esporte

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...