Na quarentena, nada de sedentarismo. Os alunos das escolinhas de esporte da Prefeitura de Catanduva, acostumados com rotina intensa de atividades, serão atendidos por videoaula a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Eles terão acesso, pelo celular ou computador, a conteúdo gravado, que estará disponível no YouTube.

O material está sendo preparado pelos professores da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) especialmente para o período em que as aulas estão suspensas, devido à prevenção ao contágio do coronavírus.

A programação de aulas virtuais prevê 22 modalidades, incluindo opções para a terceira idade, esportes coletivos e adaptados para pessoas com deficiências.

Cada categoria terá dias e horários previamente estabelecidos e com conteúdo novo na internet entre duas e três vezes por semana. As aulas terão duração de aproximadamente 40 minutos, como ocorre no formato convencional.

Para atender à demanda, os professores deverão estar disponíveis a esclarecimentos e dúvidas dos alunos. Nesses casos, o contato será feito via WhatsApp.

As normas para a adoção das aulas por esse novo formado constam na Resolução da Smelt nº 03/2020, publicada na Imprensa Oficial do Município desta sexta-feira, dia 3 de abril. O documento é assinado pela secretária Maria Rita Aguilar Araújo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...