Na quarentena, nada de sedentarismo. Os alunos das escolinhas de esporte da Prefeitura de Catanduva, acostumados com rotina intensa de atividades, serão atendidos por videoaula a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Eles terão acesso, pelo celular ou computador, a conteúdo gravado, que estará disponível no YouTube.

O material está sendo preparado pelos professores da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) especialmente para o período em que as aulas estão suspensas, devido à prevenção ao contágio do coronavírus.

A programação de aulas virtuais prevê 22 modalidades, incluindo opções para a terceira idade, esportes coletivos e adaptados para pessoas com deficiências.

Cada categoria terá dias e horários previamente estabelecidos e com conteúdo novo na internet entre duas e três vezes por semana. As aulas terão duração de aproximadamente 40 minutos, como ocorre no formato convencional.

Para atender à demanda, os professores deverão estar disponíveis a esclarecimentos e dúvidas dos alunos. Nesses casos, o contato será feito via WhatsApp.

As normas para a adoção das aulas por esse novo formado constam na Resolução da Smelt nº 03/2020, publicada na Imprensa Oficial do Município desta sexta-feira, dia 3 de abril. O documento é assinado pela secretária Maria Rita Aguilar Araújo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...