O Grêmio Novorizontino venceu o Oeste na manhã deste domingo (15) na Arena Barueri, casa do adversário, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre foram marcados pelo zagueiro Victor Lisboa, contra, e Cléo Silva, garantindo o 2 a 1. Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé alcançou os 23 pontos e se mantém na vice-liderança do grupo B da Série C. Na próxima rodada, o Tigre encara o São José-RS no sábado (21), em Porto Alegre.
O duelo começou com o Tigre criando duas vezes em jogadas de bola aérea. Na primeira, Anderson Rosa cobrou o escanteio pela direita e Bruno Aguiar cabeceou, assustando a meta do goleiro Fernando Henrique. Três minutos depois, foi a vez de Felipe Rodrigues desviar de testa após novo cruzamento do camisa 11 do Grêmio Novorizontino, quase abrindo o placar.
O gol novorizontino saiu aos 25 minutos. Cléo Silva recebeu da direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Victor Lisboa, ao tentar afastar a bola, chutou para a própria meta, marcando contra: 1 a 0. Novamente pela direita, quase veio o segundo gol com Willean Lepo, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu com os pés. O Oeste ainda teve chance de marcar em cobrança de falta de Léo Artur, mas o goleiro Lucas Pereira fez grande defesa e evitou a igualdade.
Na segunda etapa, o Tigre tratou de ampliar. Aos 3 minutos, Danielzinho aproveitou vacilo da zaga adversária, entrou na área e serviu Cléo Silva, que finalizou com o gol vazio e marcou o segundo do Grêmio Novorizontino. Com o desenrolar do jogo, o técnico Léo Condé promoveu mudanças. Lucas Mendes, Barba, Douglas Baggio, Guilherme Queiroz e Guilherme Lazaroni, estreando com a camisa do Tigre, entraram em campo. O segundo tempo foi truncado, com as duas equipes brigando bastante pela bola.
Aos 24', Cléo Silva quase marcou seu segundo gol na partida. O camisa 7 dominou a bola na entrada da área e bateu colocado, raspando a trave do goleiro adversário. A resposta do Oeste veio em gol. Aos 32 minutos, Léo Artur diminuiu o marcador em chute cruzado. Porém, ao apito final do árbitro, a vitória terminou com o Grêmio Novorizontino: 2 a 1.
Ficha Técnica
Grêmio Novorizontino: Lucas Pereira; Felipe Rodrigues (Lucas Mendes, 13'2T), Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson; Adenilson (Barba, 29'2T); Cléo Silva, Willean Lepo, Anderson Rosa (Guilherme Lazaroni, 36'2T) e Danielzinho (Douglas Baggio, 29'2T); Michel Douglas (Guilherme Queiroz, 36'2T).
Técnico: Léo Condé.
Oeste: Fernando Henrique; Salomão, Sandoval (Douglas, 45'), Victor Lisboa, Luis Ricardo; Alison, Ferreira (Kauã Jesus, 15'2T), Luizinho e Léo Artur; Deivid (Robertinho, 45') e Zeca (Kalil, 23'2T).
Técnico: João Brigatti.
Gols: Victor Lisboa (Gol Contra, 25'1T), Cléo Silva (3'2T), Léo Artur (32'2T).
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
4º Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões Amarelos: Douglas Baggio, Douglas.
Fonte: Grêmio Novorizontino