O Grêmio Novorizontino enfrentou o São José-RS na manhã deste sábado (21) no Estádio Passo D'Areia e saiu de campo com o empate em Porto Alegre: 1 a 1. Com o resultado obtido na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre agora tem 24 pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O próximo compromisso do Novorizontino pela competição nacional é na sexta-feira (27), contra o Criciúma no Jorjão.

A partida começou com as duas equipes brigando bastante pela posse de bola. O Grêmio Novorizontino teve a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 9', o ataque do Tigre roubou a bola da zaga do São José-RS no campo de defesa do adversário com Danielzinho. O camisa 10 deu o passe para Willean Lepo dominar e virar uma bicicleta dentro da área para boa defesa do adversário.

O equilíbrio se manteve durante todo o primeiro tempo, mas com o Tigre criando mais. Aos 29', Cléo Silva tabelou com Michel Douglas e encheu o pé da intermediária. A bola raspou a trave do goleiro do São José. Melhor na partida, o Grêmio Novorizontino foi coroado com o gol aos 35 minutos. Reverson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Willean Lepo, que completou com o gol aberto: 1 a 0.

A superioridade da equipe de Novo Horizonte quase fez o time ampliar o marcador. Aos 43', Danielzinho cobrou falta direto para o gol, Daniel Rampi espalmou e Willean Lepo conferiu o rebote, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o goleiro Lucas Pereira começou trabalhando, fazendo grande defesa aos 8 minutos após finalização de fora da área. Aos 24 minutos, o árbitro deu pênalti para o São José-RS e Fábio Rampi empatou o jogo.

O técnico Léo Condé fez mudanças no time ao longo da segunda etapa. Adriano, Guilherme Queiroz e Douglas Baggio, Barba e Guilherme Lazaroni entraram em campo. Na melhor chance do Tigre no segundo tempo, Douglas Baggio cobrou falta, mas a zaga do São José-RS afastou. Ao apito final do árbitro, a partida ficou no 1 a 1.

 

Ficha Técnica

Grêmio Novorizontino: Lucas Pereira; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva (Adriano, 15'2T) e Reverson (Guilherme Lazaroni, 45'2T); Adenilson (Douglas Baggio, 30'2T), Willean Lepo, Anderson Rosa (Barba, 45'2T); Danielzinho, Cléo Silva e Michel Douglas (Guilherme Queiroz, 30'2T).

Técnico: Léo Condé.

São José-RS: Fábio Rampi; Daniel, Bruno (Pablo, 27'2T), Jadson e Alessandro Vinicius; Lissandro (Leilson, 45'1T), Crystopher, Gabriel Lima; Everton Bala, Maradona e Mazola (Luiz Eduardo, 17'2T).

Técnico: Pingo.

Gols: Willean Lepo (35'1T), Fábio Rampi (pên., 25'2T).

 

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO) e Hugo Savio Xavier Correa.
4º Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).

Cartões Amarelos: Bruno, Adenilson, Bruno Aguiar, Leilson, Maradona.

Fonte: Grêmio Novorizontino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...