O Grêmio Novorizontino enfrentou o São José-RS na manhã deste sábado (21) no Estádio Passo D'Areia e saiu de campo com o empate em Porto Alegre: 1 a 1. Com o resultado obtido na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre agora tem 24 pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O próximo compromisso do Novorizontino pela competição nacional é na sexta-feira (27), contra o Criciúma no Jorjão.
A partida começou com as duas equipes brigando bastante pela posse de bola. O Grêmio Novorizontino teve a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 9', o ataque do Tigre roubou a bola da zaga do São José-RS no campo de defesa do adversário com Danielzinho. O camisa 10 deu o passe para Willean Lepo dominar e virar uma bicicleta dentro da área para boa defesa do adversário.
O equilíbrio se manteve durante todo o primeiro tempo, mas com o Tigre criando mais. Aos 29', Cléo Silva tabelou com Michel Douglas e encheu o pé da intermediária. A bola raspou a trave do goleiro do São José. Melhor na partida, o Grêmio Novorizontino foi coroado com o gol aos 35 minutos. Reverson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Willean Lepo, que completou com o gol aberto: 1 a 0.
A superioridade da equipe de Novo Horizonte quase fez o time ampliar o marcador. Aos 43', Danielzinho cobrou falta direto para o gol, Daniel Rampi espalmou e Willean Lepo conferiu o rebote, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o goleiro Lucas Pereira começou trabalhando, fazendo grande defesa aos 8 minutos após finalização de fora da área. Aos 24 minutos, o árbitro deu pênalti para o São José-RS e Fábio Rampi empatou o jogo.
O técnico Léo Condé fez mudanças no time ao longo da segunda etapa. Adriano, Guilherme Queiroz e Douglas Baggio, Barba e Guilherme Lazaroni entraram em campo. Na melhor chance do Tigre no segundo tempo, Douglas Baggio cobrou falta, mas a zaga do São José-RS afastou. Ao apito final do árbitro, a partida ficou no 1 a 1.
Ficha Técnica
Grêmio Novorizontino: Lucas Pereira; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva (Adriano, 15'2T) e Reverson (Guilherme Lazaroni, 45'2T); Adenilson (Douglas Baggio, 30'2T), Willean Lepo, Anderson Rosa (Barba, 45'2T); Danielzinho, Cléo Silva e Michel Douglas (Guilherme Queiroz, 30'2T).
Técnico: Léo Condé.
São José-RS: Fábio Rampi; Daniel, Bruno (Pablo, 27'2T), Jadson e Alessandro Vinicius; Lissandro (Leilson, 45'1T), Crystopher, Gabriel Lima; Everton Bala, Maradona e Mazola (Luiz Eduardo, 17'2T).
Técnico: Pingo.
Gols: Willean Lepo (35'1T), Fábio Rampi (pên., 25'2T).
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO) e Hugo Savio Xavier Correa.
4º Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).
Cartões Amarelos: Bruno, Adenilson, Bruno Aguiar, Leilson, Maradona.
Fonte: Grêmio Novorizontino