A tarde de calor neste sábado em Ribeirão Preto só aumentou a sede de gols do Tigre, que fez 4 a 1 no Botafogo-SP e praticamente se garantiu na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No Santa Cruz, o Pantera começou melhor e deu a impressão que poderia vencer, quando o centroavante Walter abriu o marcador logo aos sete minutos de jogo. Mas o Novorizontino foi certeiro para contragolpear o Bota. Empatou no fim do primeiro tempo, com Edson Silva, e virou logo no início da segunda etapa, com Douglas Baggio. A reviravolta atordoou o Tricolor, que não conseguiu responder e logo levou o terceiro, marcado por Guilherme Queiroz. O ritmo do jogo caiu, mas ainda deu tempo para o quarto, marcado nos acréscimos pelo estreante Welinton Torrão, que transformou a vitória em goleada.

Falta Pouco

Com a goleada em Ribeirão Preto, o Novorizontino agora "seca" o Figueirense para poder se classificar já nesta rodada. Para isso, o Figueira precisa perder em casa para o Ituano. Este jogo acontece na segunda-feira, às 20h. Com 30 pontos, a vantagem para os dois times fora da zona de classificação é de dez pontos. Após o fim da 15ª jornada da Série C, restarão apenas três rodadas para o término da primeira fase.

1º Tempo

A primeira metade da etapa inicial teve domínio do Botafogo. Com marcação alta e mais agressiva, o Pantera impediu o Novorizontino de sequer passar do meio de campo. Aos sete minutos, a pressão na saída de bola deu resultado e Walter aproveitou bonito passe de Caetano para abrir o marcador. A vantagem, e o calor, porém, fizeram o Tricolor automaticamente diminuir o ritmo. E o Tigre aproveitou. Ganhou espaço pela esquerda, onde nasceu o escanteio que originou o gol de empate, nos acréscimos, marcado por Edson Silva, de cabeça, sozinho na pequena área.

2º Tempo

Se o gol sofrido no fim da primeria etapa foi sentido pelo Botafogo, a virada logo aos seis minutos foi devastador ao time de Argel Fuchs. A equipe se desorganizou, mostrou nervosismo e virou presa fácil para o Tigre, que fez todo seu jogo pela direita, onde Marlon, sozinho, não segurou os habilidosos Willean Lepo e Douglas Baggio. Baggio marcou o segundo e deu a assistência para o terceiro gol do Novorizontino, marcado por Guilherme Queiroz. Após isso, a partida esfriou, o Pantera até criou duas chances, com Luketa e Ariel, mas não marcou. No fim, tomou. Aos 49, o estreante Welinton Torrão aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, fechou o marcador: 4 a 1.

Agenda

Os times voltam a jogar no próximo sábado. O Novorizontino recebe o Ypiranga, às 17h, no Jorge Ismael de Biasi. Já o Botafogo, que não vence há quatro rodadas, visita o Criciúma, às 19h, no Heriberto Hülse.

Fonte: GE

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...