O Catanduva venceu o Campinas por 71 a 70 na estreia das equipes no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A partida foi acirrada e definida apenas nos últimos segundos na noite deste sábado, no Ginário Anuar Pacha, em Catanduva.

O destaque do lado da equipe vencedora foi a dupla Natalia Burian e Larissa Carneiro, com 17 e 12 pontos cada. Do lado do Campinas, brilharam a cestinha da partida, Licinara, com 21 pontos, e Tati Pacheco, com 17.

As equipes voltam a entrar em quadra na próxima semana. O Campinas enfrenta o Araraquara fora de casa, na sexta-feira (10), às 19h30. Enquanto no dia seguinte (11), o Catanduva duela com o Sorocaba, às 18h, também longe dos seus domínios.

O jogo

Campinas começou a partida de forma arrasadora, abrindo imediatamente 11 pontos de vantagem sem deixar Catanduva pontuar. Mas a equipe da casa mostrou que não estava de brincadeira e tratou de se acertar para entrar no jogo. Com uma grande entrega coletiva, a equipe conseguiu cortar a diferença aos poucos e diminuir para 15 a 14 no encerramento do primeiro quarto.

O empate veio com um lance livre convertido logo no início do segundo período e a virada logo depois, com uma bola de três de Natália Burian. Sem tirar o pé do acelerador, Catanduva seguiu pressionando e chegou a abrir sete pontos de frente, em 24 a 17, e depois ampliou para doze de diferença, para ir para o intervalo com 36 a 24 no placar.

O terceiro quarto já teve um ritmo mais equilibrado. À frente no placar, Catanduva tentava manter a vantagem e contava com uma grande colaboração das jogadoras que saíram do banco, mas esbarrava na força de Campinas e nas mãos calibradas de Licinara e Tati Pacheco. Com o jogo lá e cá, as visitantes tiraram três pontos da desvantagem. No fim do terceiro período, vantagem do Catanduva em 60 a 51.

O jogo seguiu quente e Campinas aos poucos foi diminuindo no último quarto. Licinara mostrou que queria jogo, chamou a responsabilidade e fez oito pontos seguidos para colocar a equipe visitante à frente no placar, em 65 a 64. Mas Catanduva mostrou que não estava entregue e contou com boas bolas de Larissa Carneiro para retomar a liderança no placar. Mesmo assim, a 25 segundos do fim, Tati Pacheco acertou de três, dando ares dramáticos ao jogo. A partida só foi decidida em uma cobrança de lance livre justamente de Larissa, a cinco segundos do fim, para fazer 71 a 70 e dar números finais ao jogo.

Fonte: GE

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...