O Grêmio Novorizontino recebeu o Ypiranga-RS na noite deste sábado (9) pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e saiu vitorioso: 1 a 0. O gol que garantiu os três pontos do Tigre foi marcado pelo meia Pereira, cobrando pênalti. Na próxima rodada, o Tigre viaja até Tombos para enfrentar a Tombense-MG na segunda-feira (18) pela 3ª rodada.
O jogo começou com uma primeira boa chegada do Tigre logo nos primeiros minutos. Aos 3', após escanteio cobrado, a zaga do Ypiranga afastou e Léo Baiano chegou batendo firme, levando perigo a meta do goleiro Deivity.

A primeira etapa foi marcada por muita entrega física dos dois times, mas com poucas chances de gol. Em mais uma boa alternativa criada, Guilherme Lazaroni chutou de muito longe e obrigou o arqueiro adversário a espalmar com dificuldade. Depois, Guilherme Queiroz, vindo do banco na vaga do lesionado Michel Douglas, tabelou com Willean Lepo. O camisa 11 chutou, a bola foi travada pela marcação e sobrou para Cléo Silva finalizar em cima do goleiro.

No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado. O técnico Léo Condé fez mudanças, colocou Anderson Rosa e Pereira e fez o time ficar mais ofensivo. Aos 25', Lucas Mendes cruzou a bola na segunda trave e Danielzinho cabeceou para baixo, levando perigo a meta adversária. Mais tarde, Pereira cobrou escanteio, Léo Baiano desviou, mas Guilherme Lazaroni não conseguiu finalizar.

A bola parada seguiu sendo a melhor válvula de escape do Tigre no confronto. Pereira cobrou escanteio fechado, a zaga tirou parcialmente e Anderson Rosa encheu o pé em um sem pulo, raspando a trave. Mais tarde, após rápido contra-ataque, Danielzinho cruzou, mas Guilherme Queiroz não conseguiu o desvio para o gol.

Buscando o gol, o Novorizontino mudou novamente. Welinton Torrão e Douglas Baggio foram a campo. O Tigre continuou melhor e foi premiado com um pênalti após mão na bola do jogador do Ypiranga. Na cobrança, Pereira marcou e, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Grêmio Novorizontino.

Ficha Técnica

Grêmio Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Guilherme Lazaroni; Léo Baiano, Barba (Anderson Rosa, 17'2T), Willean Lepo (Pereira, 17'2T), Danielzinho (Douglas Baggio, 42'2T), Cléo Silva (Welinton Torrão, 42'2T) e Michel Douglas (Guilherme Queiroz, 35'1T).

Técnico: Léo Condé.

Ypiranga: Deivity; Muriel, Douglas, Kanu, Mikael (Robson, 16'2T), Diego, Silvano (Dija Baiano, 29'2T), Clayton (Fidelis, 42'2T), Quirino, Sodré, Dico (Erick, 16'2T).

Técnico: Junior Rocha.

Gols: Pereira (45+3’2T)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).
4º Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo.
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Cartões Amarelos: Mikael, Pereira, Douglas Baggio, Dija Baiano.


Fonte: Grêmio Novorizontino

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...