Final de semana agitado no Campeonato Paulista de basquete feminino. Brigando por uma vaga nas semifinais Sesi Araraquara e Bax Catanduva, que jogou em casa, se enfrentaram pela primeira partida melhor de três e as visitantes levaram a melhor. Beatriz Aneas colocou a bola embaixo do braço e liderou a vitória do Araraquara por 55 a 51.

O placar baixo já indica que as duas equipes não foram tão efetivas assim no ataque. O aro sofreu com a ansiedade em resolver as coisas rapidamente. Mas jogo de playoff é assim mesmo e os nervos estavam à flor da pele. Quem teve mais calma saiu de quadra com a vitória, caso de Beatriz Aneas.

Um duplo-duplo de respeito e que foi fundamental na vitória: 24 pontos, 10 rebotes, uma assistência e 19 de eficiência. Além de Beatriz Aneas, o Araraquara contou com 11 pontos, 11 rebotes e duas assistências de Gabriella Soares e mais 15 pontos, nove rebotes e três assistências de Aline Moura.

Com o triunfo, o Sesi Araraquara fica a uma vitória de se garantir na semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino. A próxima partida contra Catanduva está marcada para o próximo sábado (13), em Araraquara.

Ituano e Santo André já estão nas semifinais da competição estadual e aguardam os adversários. Na outra semifinal, o Campinas venceu a primeira partida contra Sorocaba.

Pelo lado derrotado, o destaque ficou com Thaissa Frediani, que fez 20 pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Lorraine Silva fez nove pontos e 16 rebotes, ficando a um ponto do duplo-duplo.

Fonte: Olimpíada todo o dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...