O futuro da Copa São Paulo de Basquete Feminino pode ser definido na próxima quinta-feira, 30 de abril. É que neste dia, será realizada videoconferência entre a Federação Paulista de Basquete (FPB) e as equipes que já tinham confirmado presença na competição.
Segundo a dirigente da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Natália Burian, o presidente da Federação, Enyo Correria, está sendo muito cauteloso em virtude da pandemia da Convid-19. Por isso, vai realizar essa videoconferência com os representantes dos times para tomar a melhor decisão com relação à Copa São Paulo. “Será a oportunidade para se atualizar sobre a situação dos clubes, saber como esse problema de saúde pública tem afetado os times e qual a melhor forma de fazer a Copa São Paulo acontecer, de maneira segura para todos”, comenta a dirigente, que também é vice-presidente da FPB.
Em entrevista ao canal GCS Sports, Correia enfatizou que estão sendo traçados planos semanalmente, esperando que, em breve, as competições possam voltar à normalidade.
Segundo ele, o objetivo é tentar adequar o calendário do primeiro semestre, principalmente dos campeonatos de base, para evitar maiores sequelas. “Creio que não teremos problemas com as competições do segundo semestre, Divisão Especial Masculina e Feminina e primeira Divisão Masculina”, avaliou.
Enquanto isso, em Catanduva, o técnico Cesamar Fernandes e a auxiliar técnica, Tati Motta, estão passando treinamentos específicos para as jogadoras do Bax, bem estudo dos vídeos da transição e jogadas; tudo para ser feito em casa.
(Assessoria de Imprensa – @buenascomunicacao)