Pela primeira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o AD Santo André não teve dificuldades para vencer o BAX Catanduva por 100 a 55 no Ginásio do Parque Celso Daniel neste domingo (13). As Jogadoras do Bax Catanduva jogaram no sacrifício devido a uma intoxicação alimentar.

O time de Santo André foi o único a marcar 100 pontos nesta primeira rodada e portanto lidera provisoriamente a competição. sendo que Blumenau e LSB-RJ ainda não estrearam nesta temporada. Ariadna Capiró foi a principal destaque do jogo. Além de ter sido a cestinha da partida, com 23 pontos, fez 11 rebotes e deu quatro assistências. Do lado do time de Catanduva, Thaissa Frediani foi a principal jogadora, marcando 15 pontos.

O time da região metropolitana de São Paulo foi o primeiro campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada de 2010/1 e busca o segundo título da competição. Já o Catanduva que chegou a vencer o Campeonato Nacional em 2009/10 com uma versão antiga do time, segue em busca do seu primeiro título da LBF.

As duas equipes não tiveram um bom resultado na temporada de 2021, com o time de Santo André tendo ficado em sétimo lugar, uma posição exata a frente da equipe de Catanduva.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...