O Grêmio Novorizontino fez, nesta terça-feira (12), a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo bastante disputado e equilibrado, o Tigre de Novo Horizonte mostrou sua força, ficou no 0 a 0 com o Vila Nova, em Goiânia, e conquistou o primeiro ponto na tabela de classificação. A partida foi válida pela 2ª rodada do Brasileiro. O jogo da 1ª rodada foi adiado devido ao CRB, adversário do Tigre na ocasião, estar atuando pelo campeonato estadual. 

"Jogo difícil, muito truncado no começo, perdemos o Bruno Silva logo de início, um jogador que, pra esse tipo de jogo, com gramado pesado, era importante pra nós, mas o Barba entrou bem. Soubemos controlar a partida, tanto com a bola como sem ela, tivemos algumas oportunidades de definir, nesse um contra um, se soltar um pouco mais, mas isso é natural, a gente vem de um processo de reformulação muito grande, com jogadores com qualidade e entendimento de Série B muito grande. Jogo a jogo a gente vai procurar evoluir, pois temos muita margem para isso", disse o técnico Allan Aal.

A primeira etapa foi bastante disputada e equilibrada no gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila Nova tinha mais posse de bola, mas não conseguia se desvencilhar da forte e encaixada marcação do Tigre do Vale. A melhor oportunidade saiu em chute travado de Pablo Roberto, que bateu no travessão após desviar na marcação de Gustavo Bochecha.

O Novorizontino assustou o gol de Georgemy em descida veloz de Willean Lepo, que avançou pela direita, foi ao fundo e bateu cruzado na pequena área. A bola ficou quente, mas a zaga afastou o perigo.

A etapa final foi mais movimentada. Logo aos 3 minutos, Gustavo Bochecha levantou bola perigosa na pequena área, mas a zaga afastou. Pouco depois, Giovanni interviu em cruzamento perigoso de Matheuzinho e mandou a bola para longe do gol do Tigre.

Aos 18 minutos, o árbitro chegou a marcar uma penalidade para o Vila Nova, alegando toque no braço dentro da grande área, mas após consultar o VAR cancelou a marcação. O Novorizontino, a partir de então, ficou mais com a bola, chegando vàrias vezes ao ataque, mas sem conseguir um melhor arremate. Nos acréscimos da partida, o time de Novo Horizonte teve outra chance de garantir a vitória, mas a zaga adversária travou o chute de Cléo Silva, que acabou indo para fora.

"É um grupo novo, todos estão se conhecendo, a gente sempre sai de casa querendo os três pontos, mas sabemos da força do Vila aqui no OBA, inclusive fizeram um grande jogo contra o Vasco, então seria difícil aqui. Pelas circunstâncias do jogo, um ponto foi importante", disse Romário, lateral e capitão novorizontino.

 

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 2ª rodada

 

Vila Nova 0x0 Grêmio Novorizontino

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Rafinha (Daniel Amorim), Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Victor Andrade (João Lucas) e Pablo Dyego (Eberê).

Técnico: Higo Magalhães.

Novorizontino: Giovanni; Willean Lepo, Joílson, Wálber e Romário; Bruno Silva (Barba), Gustavo Bochecha e Danielzinho (Rômulo); Douglas Baggio (Léo Tocantins), Lucas Tocantins (Cléo Silva) e Quirino (Diego Torres).
Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Ivan Guimarães Júnior (AM).
 

Assistentes: Marcos Vieira (AM) e Uesclei Regison dos Santos (AM).

Cartões amarelos: Rafinha (VILA); Douglas Baggio, Lucas Tocantis (NOV).

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite desta terça-feira (12).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino 

Foto: Ozzair Júnior / Novorizontino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...