Catanduva confirma participação na edição 2022 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que serão disputados em Araçatuba. O município vai estar presente no evento regional com cerca de 80 atletas, sendo uma das cinco maiores delegações entre 50 cidades. De acordo com a Smelt, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a delegação local estará representada em 22 modalidades, nas categorias feminino e masculino. Dentre elas: vôlei adaptado, dança de salão, tênis de mesa, tênis, natação.

Os Jogos da Melhor Idade são organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As competições começam na próxima quarta-feira, dia 1º de junho e seguem até 5 de junho. O JOMI é considerado o principal evento esportivo regional da melhor idade.

Para o credenciamento, comitiva de Catanduva, liderada pelo secretário de Esportes Marco Braga, esteve em Araçatuba, onde participou do Congresso Técnico realizado nesta segunda-feira, dia 23.

Dentre os critérios previstos em regulamento, participam das competições do JOMI, atletas com 60 anos completos.

Catanduva conta com um núcleo para treinamento para esse público, com professores habilitados, na coordenadoria de inclusão social, que fica localizada à rua 15 de novembro, 1.600, no jardim santa rosa.

Para participar das escolinhas da terceira idade, o interessado precisa fazer a inscrição pessoalmente, mediante apresentação de documentos pessoais e atestato médico que habilite para o treinamento. Todas as atividades são gratuitas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...