Neste sábado, o jogador de rugby Catanduvense Wilton Rebolo, atleta formado nas categorias de base dos Mastodontes Catanduva Rugby sagrou-se campeão da Major League Rugby dos Estados Unidos, jogando pelo New York United que venceu o Seattle SeaWolves por 30 a 15 numa final emocionante na tarde deste dia 25 em Nova Jersey.

Wilton Rebolo que é atualmente o único brasileiro nativo a jogar em um liga profissional internacional de rugby e com este título, o primeiro brasileiro campeão em uma liga profissional estrangeira.

A Major League Rugby (MLR) é uma liga profissional da América do Norte, que tem o maior campeonato de rugby das américas. Disputado entre times de todo os Estados Unidos e Canadá o campeonato está repleto de estrelas do rugby mundial, como os All Blacks Neozelandêses Andy Ellis, Ma'a Nonu e Nehe Skudder campeões da copa do mundo de rugby e também a lenda australiana Quade Cooper que é considerado um dos melhores jogadores de rugby do mundo.

O Atleta Catanduvense que já foi premiado como melhor jogador de rugby do Brasil em 2015 e também campeão sul-americano de rugby pela seleção brasileira em 2018, teve sua grande notoriedade internacional quando em um jogo onde a Seleção Brasileira recebia no Morumbi nada menos do que os All Blacks Maori da Nova Zelândia, viralizou o vídeo do scrum neozelandês sendo atropelado pelos Brasileiros, liderados pelo nosso prodígio Catanduvense.
O jogo terminou com a vitória dos Neozelandêses mas a cena da dominação brasileira na formação do scrum* foi destaque em todos os sites esportivos do mundo, e projetou o atleta a ser disputado pelos clubes americanos.

Após uma passagem rápida pelo Austin Gilgronis do Texas em 2019 onde quase não jogou devido a uma lesão, Wilton veio a ser contratado pelo New York United em 2020 para reforçar o plantel da equipe. Em 2022 a franquia investiu pesado e recheou o time com grandes estrelas do Rugby Internacional. O resultado foi a grande conquista do título da Major League Rugby, que já está sendo muito comemorado pelos jogadores e fãs do time lá por Nova Iorque.

Fonte: Mastodontes Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...