A diretoria do Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva anunciou a contratação da ala Mayara Crystina Leôncio Marins, de 25 anos. Natural do Rio de Janeiro, a atleta chega para somar, principalmente, no setor defensivo.

Ela retorna ao basquete paulista com a expectativa de conquistar títulos. Mayara já defendeu as equipes de São Bernardo do Campo e Itu.

“A modalidade em si não apresenta diferença de um estado para o outro. O que difere é que, atualmente, não tem campeonato profissional adulto no Rio de Janeiro”, cita.

Ela fala ainda sobre a expectativa em jogar em terras catanduvenses, com o apoio de uma torcida apaixonada pelo esporte.

“Estou indo de corpo e alma, pronta pra somar com minhas companheiras de equipe, fazer o que for pedido pela comissão técnica e entregar o meu melhor. Espero também aprender muito com a experiência das líderes. Creio que será uma temporada de muito conhecimento pessoal”, destaca a Mayara.

Revelada pelo Instituto Mangueira, no Rio de Janeiro, Mayara teve passagens pelas Seleções Brasileiras de base, sendo campeã sul-americana sub-15 (2012).

“Minha mãe me inscreveu em um projeto social porque não queria que eu ficasse sem fazer nada depois da escola. Então, fui para o Instituto Mangueira do Futuro, onde fiquei ainda mais apaixonada pela modalidade”, recorda.

A dirigente do Bax Catanduva, Natália Burian, acredita que a chegada de Mayara vai deixar os torcedores bastante satisfeitos, principalmente, pela sua versatilidade.

“A Mayara tem um ponto forte na defesa, o que vai nos ajudar muito. Vai agregar demais para a disputa do Paulista. Ela foi um destaque importante do Rio de Janeiro durante a LBF”, afirma.

A ala carioca disputou a última Liga de Basquete Feminino (LBF) pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

Assessoria de Comunicação: @buenascomunicacao

 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...