Mostrando a força crescente do beach tennis na região, mais de 7 mil pessoas acompanharam no último fim de semana, no complexo WA Sports Center, o 1º Circuito Guarani WA. Com 650 inscritos, o evento foi dividido em 12 categorias e premiou com mais de R$ 21 mil os atletas mais bem colocados de cada categoria.
 
Os destaques da competição ficaram por conta dos campeões masculinos da Categoria A, Haicen Takeda e Enzo Biral; no feminino, Bárbara Gatica e Carolina Franco saíram campeãs. Na categoria mista, Cauê Barros e Jessie Ferlini ficaram com o ouro.
 
Com o campeonato, o complexo dá mais um importante passo na direção de seu objetivo maior de tornar Rio Preto maior polo da modalidade no País. Nesta edição, o WA trouxe quatro atletas na lista dos top 20 do mundo para a disputada de uma partida amistosa. O italiano Mattias Spoto (3º do ranking) e o francês Nico Gianotti (4º) enfrentaram o italiano Diego Bollettinari (12º) e o venezuelano Nacho Guedez (16º) e levaram o público à loucura com sua velocidade e técnica.
 
 
Mattias e Nico disputaram em setembro a final do Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália, ficando na segunda colocação. Recebido como celebridade no torneio, o italiano Mattias elogiou a estrutura que o complexo oferece a atletas e público. “É um complexo espetacular. Não seria má ideia uma etapa do campeonato mundial aqui. A estrutura é excelente e o clima da torcida anima demais os jogadores. São pouquíssimos os lugares no mundo que promovem nosso esporte tão seriamente assim”, afirmou o atleta.
 
Um dos diretores do complexo, Adhemar de Oliveira, diz estar com sensação de dever cumprido após os três dias de torneio. “Desde que decidimos apostar no beach tennis, pensamos em como oferecer uma estrutura confortável e aconchegante, não só para os atletas, mas para todos que nos visitam. Nossa equipe acredita muito no esporte e em toda evolução que a modalidade deve passar nos próximos anos. Queremos fazer parte desta história”, disse o empresário.
 
Maior complexo do interior paulista
Com quase 20 mil m², o WA Sports Center é o maior complexo esportivo da região noroeste do Estado de São Paulo voltado para a prática do beach tennis. São 11 quadras exclusivas com areia Jundú (que não esquenta com o sol), que permitem partidas mais organizadas e um campeonato mais dinâmico. A estrutura conta ainda com camarotes integrados para acompanhar as partidas, academia de alta performance, restaurante, loja, brinquedoteca, campos de futebol, barbearia, auditório, piscina aquecida e muito mais.
 
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...